A Dow decidiu prorrogar o prazo das inscrições para a 33ª edição do Packaging Innovation Awards até o dia 28 de outubro. A premiação, realizada pela companhia desde 1986, reúne anualmente as principais novidades na indústria de embalagens voltadas ao avanço tecnológico, sustentabilidade e melhoria da experiência do usuário.

 

 

A ideia do prêmio é reconhecer e prestigiar os melhores conceitos, designs, materiais, tecnologias e processos inovadores, desenvolvidos por participantes de toda a cadeia de valor do mercado de embalagens. Fabricantes, varejistas, designers de embalagens, convertedores e fornecedores de tecnologia, de todo o mundo, podem se inscrever e mostrar seus projetos à banca julgadora, que é composta por juízes independentes, vindos de diversos países e de diferentes setores da cadeia.

 

Os projetos podem ser submetidos pelo site da companhia. A participação é gratuita e os projetos inscritos podem envolver os diferentes tipos de embalagem, desenvolvidas em qualquer material. Todas as inscrições devem contemplar produtos comerciais que estejam no mercado.

 

(Foto: Dow)

#embalagens #premiodow #sustentabilidade



Mais Notícias PI



Menos produtos descontinuados na indústria

Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) apurou uma menor taxa de “descontinuação” de linhas de produtos na indústria, um sinal de recuperação das atividades.

26/05/2022


Impressora 3D é divulgada em feira

Equipamento conta com câmara ativamente aquecida e pode processar materiais como PA e PC.

24/05/2022


Mais aproveitamento na reciclagem de fios e cabos 

Empresa do ABC paulista desenvolveu maquinário que separa o material polimérico dos metais presentes em fios e cabos, garantindo, em alguns casos, 99,9% de pureza para o cobre obtido.

26/05/2022