A Dow decidiu prorrogar o prazo das inscrições para a 33ª edição do Packaging Innovation Awards até o dia 28 de outubro. A premiação, realizada pela companhia desde 1986, reúne anualmente as principais novidades na indústria de embalagens voltadas ao avanço tecnológico, sustentabilidade e melhoria da experiência do usuário.

 

 

A ideia do prêmio é reconhecer e prestigiar os melhores conceitos, designs, materiais, tecnologias e processos inovadores, desenvolvidos por participantes de toda a cadeia de valor do mercado de embalagens. Fabricantes, varejistas, designers de embalagens, convertedores e fornecedores de tecnologia, de todo o mundo, podem se inscrever e mostrar seus projetos à banca julgadora, que é composta por juízes independentes, vindos de diversos países e de diferentes setores da cadeia.

 

Os projetos podem ser submetidos pelo site da companhia. A participação é gratuita e os projetos inscritos podem envolver os diferentes tipos de embalagem, desenvolvidas em qualquer material. Todas as inscrições devem contemplar produtos comerciais que estejam no mercado.

 

(Foto: Dow)

#embalagens #premiodow #sustentabilidade



Mais Notícias PI



Polímeros biodegradáveis e de base biológica em aplicações de uso único

A Milliken se uniu à GO!PHA para impulsionar a adoção de PHA, polímero biodegradável de base biológica, em embalagens de uso único.

21/01/2022


Máquinas de autoatendimento incentivam a reciclagem de embalagens

Mais dez unidades da chamada Retorna Machine são instaladas em pontos da cidade de São Paulo, pela Ambev e Triciclo-Ambipar, que incentiva a troca de embalagens pós-consumo por serviços e créditos.

19/01/2022


Novos polímeros com grafeno, mais resistentes e sustentáveis

Parceria entre a Gerdau Graphene e a unidade Embrapii Senai Mario Amato terá foco na pesquisa, desenvolvimento e inovação para aplicações industriais do grafeno em plásticos.

18/01/2022