A Editora Manole lançou a primeira edição do livro Gestão empresarial e sustentabilidade, redigido por diversos autores sob a coordenação de A. Philippi Jr.

 

O livro tem a finalidade de reunir diálogos sobre teoria, conceitos e metodologias relacionados à gestão empresarial para a sustentabilidade, bem como demonstra que a lógica dos negócios deve ser repensada de maneira a incorporar os impactos sociais e ecológicos não apenas nas planilhas de custos das empresas, mas em suas estratégias, considerando a responsabilidade socioambiental também como um fator de competitividade.

 

Suas quatro partes tratam dos seguintes temas: abordagens teóricas, temáticas aplicadas, metodologias e tecnologias e, por fim, boas práticas.

 

A obra possui 1.138 páginas, em português, e está disponível para compra por meio do site da editora (www.manole.com.br) nas versões impressa e digital (e-book) pelo preço sugerido de R$ 311,00 e R$ 224,10, respectivamente.



Mais Notícias PI



Livro aborda o processamento de termoplásticos

Publicação trata da estrutura e as propriedades dos polímeros, e também de dois dos principais processos de transformação de termoplásticos: injeção e extrusão.

16/04/2024


Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024


Reciclagem do plástico é tema de livro com nova edição

Dicas para tornar a reciclagem um negócio lucrativo e conhecimentos práticos para esta área são alguns dos tópicos abordados na obra.

08/12/2023