A empresa Sandvik Coromant indica a utilização da broca CoroDrill 863-O para furação profunda em materiais compostos, incluindo aqueles reforçados com fibra de carbono (CFRP) ou vidro (GFRP). A ferramenta tem como público-alvo as indústrias que trabalham com este tipo de matéria-prima e precisam obter mais metros de perfuração, como o setor aeroespacial.
De acordo com o fabricante, a ferramenta é capaz de operar em quaisquer dos materiais compostos, que apresentam propriedades como espessura e tipo de composição muito diferentes entre si. Uma de suas principais características é a aplicação de camadas de revestimento por deposição química de vapor (CVD) em toda a sua aresta de corte, o que prolonga a vida útil e inibe a formação de arestas postiças (BUE) por causa do baixo coeficiente de atrito do material e da alta condutividade de calor.
A CoroDrill 863-O está disponível no mercado brasileiro em versões 4xD e 5xD, com diâmetros de 3 mm a 10 mm. Para saber mais informações sobre este e outros produtos da Sandvik Coromant, é preciso acessar o site oficial da companhia.
#furacao #furacaoprofunda #broca #usinagem #industria #aeroespacial #materiais #sandvik #corodrill
Mais Notícias PI
A fabricante de origem alemã ampliou o seu portfólio de produtos para o mercado brasileiro com o lançamento da ferramenta de furação modular BT 800, com vida útil 50% superior.
28/07/2025
A retirada dos canais de alimentação de peças fundidas pode ser feita de forma mais rápida e segura com sistemas de corte a plasma.
28/07/2025
O projeto VibroCut estuda a aplicação de ultrassom nos processos de furação como meio para reduzir o desgaste de ferramentas, a formação de rebarbas e a quebra de cavacos.
05/05/2025