Está programado para acontecer em 23 de setembro de 2021 o lançamento oficial de mais uma campanha do programa Copinho Legal, que tem como premissa o estabelecimento de trabalhos socioambientais voltados para o recolhimento de copos plásticos e outros itens feitos com polímeros descartados incorretamente.

Copinho Legal tem mais uma campanha no Rio Grande do Sul

 

Em comunicado à imprensa, as entidades envolvidas na campanha – o Instituto SustenPlást e a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) – informaram que o anúncio que marcará a abertura do programa será feito às 14 horas e 30 minutos desta quinta-feira, na sede da Fiergs.

 

 

O programa foi criado pelo SustenPlást e é parte de um trabalho que também abrange o programa Tampinha Legal, cujo pilar é o recolhimento de tampas plásticas e sua comercialização, visando promover ações voltadas para a reciclagem desses materiais e programas sociais embasados na preservação do meio ambiente e amparo de animais, por exemplo.

 

Ainda de acordo com as instituições, por meio do programa, talheres, pratos e copos descartáveis poderão ser revertidos em recursos para entidades assistenciais credenciadas. “100% dos plásticos são recicláveis. Agora chegou a vez dos copos, pratos e talheres descartáveis, tão essenciais para a saúde pública. Principalmente nesta época de pandemia, em que não devemos compartilhar objetos de uso individual. O Copinho Legal é este facilitador que destina corretamente os resíduos e ainda ajuda a quem precisa”, comentou Alfredo Schmitt, presidente do Instituto SustenPlást.

 

A sede da Fiergs fica na Avenida Assis Brasil, 8787 – Sarandi, Porto Alegre (RS) – 91140-001. Outras informações podem ser acessadas aqui.

 

Imagem: Pixabay

 

#CopinhoLegal #SustenPlást #Fiergs #Reciclagem #Plásticos



Mais Notícias PI



Incentivo à reciclagem em terminais rodoviários

Pontos de descarte de garrafas plásticas para troca por vale-compras e doações foram instalados em rodoviárias em São Paulo.

23/07/2024


Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

A Igus e a Advanced Bikes desenvolveram um quadro de bicicleta fabricado por injeção. Ele é feito em uma peça única, sem soldas, e é composto por plásticos de alto desempenho reciclados e fibras de carbono.

16/07/2024


Medição on-line assegura a qualidade do material durante o processamento

Fabricante suíça de instrumentos de medição desenvolveu um viscosímetro com módulo de medição que analisa polímeros fundidos durante a extrusão.

16/07/2024