Está programado para acontecer em 23 de setembro de 2021 o lançamento oficial de mais uma campanha do programa Copinho Legal, que tem como premissa o estabelecimento de trabalhos socioambientais voltados para o recolhimento de copos plásticos e outros itens feitos com polímeros descartados incorretamente.

Copinho Legal tem mais uma campanha no Rio Grande do Sul

 

Em comunicado à imprensa, as entidades envolvidas na campanha – o Instituto SustenPlást e a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) – informaram que o anúncio que marcará a abertura do programa será feito às 14 horas e 30 minutos desta quinta-feira, na sede da Fiergs.

 

 

O programa foi criado pelo SustenPlást e é parte de um trabalho que também abrange o programa Tampinha Legal, cujo pilar é o recolhimento de tampas plásticas e sua comercialização, visando promover ações voltadas para a reciclagem desses materiais e programas sociais embasados na preservação do meio ambiente e amparo de animais, por exemplo.

 

Ainda de acordo com as instituições, por meio do programa, talheres, pratos e copos descartáveis poderão ser revertidos em recursos para entidades assistenciais credenciadas. “100% dos plásticos são recicláveis. Agora chegou a vez dos copos, pratos e talheres descartáveis, tão essenciais para a saúde pública. Principalmente nesta época de pandemia, em que não devemos compartilhar objetos de uso individual. O Copinho Legal é este facilitador que destina corretamente os resíduos e ainda ajuda a quem precisa”, comentou Alfredo Schmitt, presidente do Instituto SustenPlást.

 

A sede da Fiergs fica na Avenida Assis Brasil, 8787 – Sarandi, Porto Alegre (RS) – 91140-001. Outras informações podem ser acessadas aqui.

 

Imagem: Pixabay

 

#CopinhoLegal #SustenPlást #Fiergs #Reciclagem #Plásticos



Mais Notícias PI



Cursos técnicos gratuitos com vagas abertas para 2022

Unidade de São Bernardo do Campo (SP) da Escola Senai oferece mais de 80 vagas, em diversos períodos, para curso técnico gratuito especializado em química e materiais plásticos.

18/10/2021


Transição para a economia circular é destaque na Fakuma

A tradicional feira alemã de tecnologia para a indústria de plásticos está acontecendo esta semana, de forma presencial, e tem como destaques a transformação digital e a transição da economia linear para a circular.

11/10/2021


Evento sobre exportação de transformados plásticos tem data confirmada

O World Plastic Connection Summit 2021, evento global online promovido pelo Think Plastic Brazil, reunirá cinco atrações simultâneas, para o público nacional e internacional nas áreas de cores, agribusiness, brinquedos, construção civil, embalagens e utilidades domésticas.

05/10/2021