De olho no mercado nacional de impressão 3D, a AMS Brasil anunciou a representação, exclusiva, da Sintratec, empresa suíça fabricante de impressoras 3D SLS (sinterização seletiva a laser). Os sistemas de impressão 3D e materiais Sintratec são focados em  pesquisa, desenvolvimento e produção.

A tecnologia SLS permite a fabricação de produtos utilizando materiais em pó. Segundo a AMS, entre os seus benefícios, frente a tecnologias como a SLA e a FDM (impressão por  estereolitografia e por filamentos, respectivamente) estão maior durabilidade, maior carga térmica e maior resolução de superfície, entre outros. 

A Sintratec S2 é um dos destaques da linha de produtos. A impressora conta com cilindro de produção com altura de 400 mm e diâmetro de 160 mm. Além disso, possui oito zonas de aquecimento controladas para otimizar os processos de impressão, sistema de digitalização a laser X-Y para impressão rápida, câmera de alta resolução para avaliação em tempo real, tela sensível ao toque e conexão de rede para controle remoto e monitoramento. 

Modular, o sistema de produção da impressora pode ser expandido conforme as necessidades. A Sintratec S2 também é escalável, portanto pode ser integrada a outros sistemas: estações de sinterização a laser (LSS) e de manuseio de material (MHS); e unidades principais (MCU), de jateamento, de polimento e de escoamento. Também permite que os processos de preparação, impressão e remoção de pó sejam integrados de forma semiautomática e fechada.

#SLS #impressão3D #3Dprinting #manufaturaaditiva



Mais Notícias PI



Solda a frio corrige falhas de fundição

A Quimatic passou a comercializar novas massas epóxi bicomponente para reparos em peças fabricadas por fundição.

13/06/2025


Ferdimat aumenta linha de retificadoras cilíndricas

Uma nova retificadora cilíndrica automática passou a integrar o portfólio da empresa e já está disponível para comercialização.

13/06/2025


Digitalização e rastreabilidade em alta na Intermach

Feira do setor metal mecânico acontece em Joinville (SCV) no mês de julho e vai reunir empresas voltadas para o uso da tecnologia digital em diferentes etapas do processo produtivo.

10/06/2025