As mudanças em andamento no segmento automobilístico estão chamando a atenção da área de plásticos, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento de materiais poliméricos que apresentem propriedades adequadas aos requisitos de fabricação de carros elétricos.

Usar plásticos para substituir metais na fabricação de carros será tema de curso

 

Essa transição também é movida pelas mudanças de hábito de consumidores e pelo estabelecimento de medidas para a preservação do meio ambiente, as quais incluem metas de redução da emissão de poluentes e de implantação de infraestrutura para frotas de veículos que se aproximem dos conceitos de sustentabilidade.

 

No atual cenário, os plásticos se mostram cada vez mais uma alternativa interessante à substituição de materiais tradicionalmente utilizados na fabricação de automóveis, proporcionando vantagens como, por exemplo, mais leveza e a possibilidade de inserção de polímeros obtidos a partir da reciclagem de resíduos pós-uso/pós-consumo na produção de autopeças, entre outras.

 

Esses serão alguns dos assuntos a serem abordados no curso “Substituição de metais por plásticos em aplicações automotivas”, que será realizado nos dias 20 e 21 de setembro de 2021, em formato online, pela SAE Brasil.

 

A programação do treinamento será composta por módulos com os seguintes tópicos:

 

 

Conforme divulgado pela instituição, as aulas serão ministradas por Ricardo V. Cuzziol de Carvalho, que é especialista em moldagem de polímeros. Elas acontecerão ao vivo das 19 às 22 horas.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui. A agenda de cursos da área de plásticos está disponível em nosso site.

 

Imagem: Pixabay

 

#SAEBrasil #Automobilística #Curso #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Polímeros biodegradáveis e de base biológica em aplicações de uso único

A Milliken se uniu à GO!PHA para impulsionar a adoção de PHA, polímero biodegradável de base biológica, em embalagens de uso único.

21/01/2022


Lançamento para o ramo do plástico inclui plataforma digital e serviços

Empresa divulgou pacote de recursos digitais para conectividade no chão de fábrica a ser comercializado no Brasil.

21/01/2022


Uma rede de produção para a impressão 3D

A EOS passou a gerir sua própria rede de parceiros em manufatura aditiva, que conecta empresas de diversos portes para produzir peças impressas em 3D em larga escala.

20/01/2022