A editora Elsevier publicou a quarta edição de Plastics: Microstructure and Engineering Applications (ou Plásticos: Microestrutura e Aplicações de Engenharia, em português), um dos textos-chave para estudantes de ciências e engenharia de materiais poliméricos. O exemplar contém conceitos e explicações aprofundadas sobre os principais fundamentos desses materiais, os quais são úteis tanto para pesquisadores acadêmicos quanto profissionais da indústria. Começando pelas propriedades microestruturais e físicas, o livro aborda as propriedades mecânicas, químicas e elétricas, bem como processos de fabricação e design de produtos.

 

A quarta edição inclui ainda discussões sobre técnicas de caracterização, cristalização e estrutura molecular, compostos termoplásticos, impressão 3D, sustentabilidade, análise do ciclo de vida e considerações sobre descarte de materiais plásticos. A obra redigida em inglês por Nigel Mills, Mike Jenkins e Stephen Kukureka possui 336 páginas, 15 capítulos, três apêndices e leituras adicionais. Uma prévia de seu conteúdo pode ser visualizada no site da editora, onde também é possível realizar sua compra na íntegra, em versões física (US$ 125,00) e digital (US$ 106,25), ou dos seus capítulos separadamente.

 

#plastico #bookplasticsmicrostructure #livroplasticos



Mais Notícias PI



Biopolímeros e ciência de materiais poliméricos em literatura

Livros abordam temas como materiais de base biológica, biocatálises, características de cadeias poliméricas e química de polímeros, bem como propriedades de materiais plásticos e polimerização sustentável. As obras podem ser adquiridas por meio de canais digitais e são comercializadas em versão impressa. Mais informações a seguir.

03/07/2020


Guia para segurança empresarial durante pandemia

Cartilha gratuita, elaborada pela Fiesp, aborda medidas de segurança empresarial que podem ser adotadas por gestores durante retomada de atividades durante ou após a pandemia.

05/06/2020


Cartilha para retomada das atividades pós-quarentena

Material gratuito elaborado pela Abiplast reúne práticas e orientações para que as indústrias de plástico se estruturem de modo que o reinício das atividades ocorra de forma segura.

08/05/2020