O livro Operação de Sopradoras para Termoplásticos, publicado pela SENAI-SP Editora, aborda esse tipo de processo de forma direta e com a orientação industrial típica da instituição. Redigido por E. J. Smaniotto, a obra propõe que o operador de sopradoras para termoplásticos deve ser capaz de identificar as principais unidades da máquina, verificar o processo de produção e as condições do produto, repor matérias-primas e manipular materiais de transformação, seguindo procedimentos de segurança e sustentabilidade.

 

O volume possui ainda capítulos que tratam de temas como: tipos de moldagem, periféricos, controle visual de peças, segurança na operação e matéria-prima, entre outros. Com 156 páginas, o livro está disponível para compra oficialmente pelo site da Amazon pelo preço de R$ 31,00.

 

#plastico #livroprocessodesopro #livrosenaitermoplastico



Mais Notícias PI



Biopolímeros e ciência de materiais poliméricos em literatura

Livros abordam temas como materiais de base biológica, biocatálises, características de cadeias poliméricas e química de polímeros, bem como propriedades de materiais plásticos e polimerização sustentável. As obras podem ser adquiridas por meio de canais digitais e são comercializadas em versão impressa. Mais informações a seguir.

03/07/2020


Guia para segurança empresarial durante pandemia

Cartilha gratuita, elaborada pela Fiesp, aborda medidas de segurança empresarial que podem ser adotadas por gestores durante retomada de atividades durante ou após a pandemia.

05/06/2020


Cartilha para retomada das atividades pós-quarentena

Material gratuito elaborado pela Abiplast reúne práticas e orientações para que as indústrias de plástico se estruturem de modo que o reinício das atividades ocorra de forma segura.

08/05/2020