A Editora Unicamp publicou o livro Bioplásticos: biodegradáveis & biobased – Definições, fontes e aplicações, uma coletânea de textos, organizados por Lucia H. Innocentini Mei, contendo várias abordagens dos bioplásticos, escritos por 13 diferentes autores, cada qual com sua própria visão e experiência na área.

 

O volume apresenta, além de imagens, gráficos e tabelas, as definições, estruturas químicas, dados e fluxogramas a respeito desses materiais, com intuito de esclarecer dúvidas do ponto de vista técnico-científico. Os capítulos abordam temas como: “plásticos e bioplásticos”, “normas e padrões nacionais e internacionais de biodegradação”, “materiais de alto desempenho”, “polissacarídeos como fontes renováveis para obtenção de polímeros biodegradáveis”, “plásticos biodegradáveis na área de embalagens para alimentos e outros itens” bem como o “futuro dos plásticos sustentáveis”.

 

O livro possui 256 páginas, em português, e sua versão física está disponível para compra por meio do site da editora (www.editoraunicamp.com.br) pelo preço sugerido de R$ 30,00.

 

#book #bioplastico #bioplastic



Mais Notícias PI



Gestão empresarial e sustentabilidade

Saiba mais sobre o livro que reúne diálogos sobre teoria, conceitos e metodologias relacionados à gestão empresarial para a sustentabilidade.

14/10/2021


Economia circular, sistemas locais de produção e ecoparques industriais: princípios, modelos e casos (aplicações)

Livro que contribui com reflexões e modelos próprios na busca de soluções para o paradigma da produção sustentável.

14/10/2021


Resistência química de tubulações plásticas é tema de relatório

Cerca de 600 compostos químicos que reagem com tubulações e conexões plásticas são listados em relatório disponível gratuitamente para download.

06/08/2021