Após a divulgação dos números positivos no Brasil no primeiro semestre deste ano – onde as vendas cresceram 39% (atacado) e 139% (varejo) em relação ao mesmo mesmo período de 2020 – a IVECO destacou também um crescimento sustentável nas exportações nestes seis meses, quando cresceu 71%. Este resultado reflete as vendas para os países da América do Sul como Chile, Paraguai, Venezuela, Uruguai e Peru, com exceção da Argentina onde a montadora tem fábrica em Córdoba.
A empresa atribui o aumento na participação nesta região também à expansão da rede de concessionárias e importadores que oferecem todo o seu portfólio, dos veículos leves aos extrapesados. Outro fator importante neste resultado seria a estrutura do Complexo Industrial da IVECO em Sete Lagoas (MG), inaugurado em 2000, responsável pela produção, desenvolvimento e teste de 220 mil veículos comerciais. “Contratamos também novos profissionais para reforçar o time em um momento em que o mercado, infelizmente, registra altos índices de desemprego”, informou Daniel Calderoni, diretor Comercial da IVECO para países importadores da América do Sul, em material divulgado pela empresa.
#iveco #comerciais #mercado #exportacao #americadosul
Mais Notícias PI
A Quimatic passou a comercializar novas massas epóxi bicomponente para reparos em peças fabricadas por fundição.
13/06/2025
Uma nova retificadora cilíndrica automática passou a integrar o portfólio da empresa e já está disponível para comercialização.
13/06/2025
Feira do setor metal mecânico acontece em Joinville (SCV) no mês de julho e vai reunir empresas voltadas para o uso da tecnologia digital em diferentes etapas do processo produtivo.
10/06/2025