A fabricante de equipamentos para medição de peças plásticas Sikora, com sede na Alemanha e subsidiária em Jundiaí (SP), passou a ter como representante comercial no Brasil e na América do Sul a Techfine (São Paulo, SP), a qual também atua como distribuidora de maquinário voltado para a fabricação de produtos extrudados como tubos, autopeças, cabos, mangueiras e embalagens.

Equipamento realiza a medição de tubos plásticos durante o processo de extrusão

 

 

O acordo consistiu no licenciamento para a venda de equipamentos indicados para a inspeção sem contato de, por exemplo, diâmetro, espessura de parede, flacidez e ovalidade de tubulações, como é o caso do Centerwave 6000 (foto). Esse modelo conta sistema de medição contínua em 360 º feita por ondas eletromagnéticas milimétricas, sendo recomendado para inspecionar tubos lisos, corrugados e/ou confeccionados em multicamadas, feitos em PE, PP, PVC, entre outros, com diâmetro de até 3.200 mm.

 

 

Outras de suas características são: grau de repetibilidade de medição de aproximadamente 5 μm; frequência de medição de 80 a 300 GHz; Taxa de medição 370 Hz; e fonte de alimentação de 200 a 240 V AC ± 10%, a 50/60 Hz. De acordo com recomendações da companhia alemã, o equipamento deve operar sob temperatura ambiente de 5 a 45 °C.

 

Além disso, ele conta com painel de controle com display colorido que integra o sistema Ecocontrol 6000, o qual pode ser configurado para trabalhar com interfaces do tipo fieldbus industrial – Profinet IO, EtherNet/IP, Profibus-DP, CANopen, DeviceNet –, assim como LAN ou OPC DA/UA.

 

Em comunicado à imprensa foi informado que Bruno Sommer, gerente-geral da Techfine, atuará nas frentes de trabalho que serão realizadas em cooperação com a filial brasileira da Sikora. Ele falou um pouco mais sobre este assunto: “Vejo alto potencial na comercialização dessas tecnologias avançadas no nosso mercado, pois elas apresentam alta qualidade ao mesmo tempo em que garantem um alto nível de eficiência econômica”.

 

Mais informações podem ser obtidas nas páginas oficiais das empresas na internet. A oferta de equipamentos para inspeção de peças plásticas como, por exemplo, medidores de espessura para frascos e filmes e digitalizadores ópticos 3D, pode ser conferida em nossos guias. Linhas de maquinário para extrusão de polímeros também constam dessa seção.

 

Foto: Equipamento de medição de tubos que faz inspeções por meio de ondas milimétricas, fabricado pela Sikora, está entre os produtos que passaram a ser comercializados no Brasil pela Techfine. Imagem: Sikora.

 

Conteúdo relacionado:

Extrusoras de tubos corrugados

Uma discussão sobre como enfrentar a escassez de resinas plásticas e de aços

 

#Sikora #Techfine #EquipamentosdeMedição #Extrusão #Plástico



Mais Notícias PI



Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Locação de dispositivos móveis corporativos

Serviços de locação de smartphones e tablets industriais são oferecidos pela Simpress. Os dispositivos contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

16/04/2024


Desmoldante à base de água para rotomoldados

O produto semipermanente Mono-coat RM-7105W é recomendado para a desmoldagem de peças fabricadas com polietileno e outros polímeros.

26/03/2024