A fabricante de equipamentos para medição de peças plásticas Sikora, com sede na Alemanha e subsidiária em Jundiaí (SP), passou a ter como representante comercial no Brasil e na América do Sul a Techfine (São Paulo, SP), a qual também atua como distribuidora de maquinário voltado para a fabricação de produtos extrudados como tubos, autopeças, cabos, mangueiras e embalagens.

Equipamento realiza a medição de tubos plásticos durante o processo de extrusão

 

 

O acordo consistiu no licenciamento para a venda de equipamentos indicados para a inspeção sem contato de, por exemplo, diâmetro, espessura de parede, flacidez e ovalidade de tubulações, como é o caso do Centerwave 6000 (foto). Esse modelo conta sistema de medição contínua em 360 º feita por ondas eletromagnéticas milimétricas, sendo recomendado para inspecionar tubos lisos, corrugados e/ou confeccionados em multicamadas, feitos em PE, PP, PVC, entre outros, com diâmetro de até 3.200 mm.

 

 

Outras de suas características são: grau de repetibilidade de medição de aproximadamente 5 μm; frequência de medição de 80 a 300 GHz; Taxa de medição 370 Hz; e fonte de alimentação de 200 a 240 V AC ± 10%, a 50/60 Hz. De acordo com recomendações da companhia alemã, o equipamento deve operar sob temperatura ambiente de 5 a 45 °C.

 

Além disso, ele conta com painel de controle com display colorido que integra o sistema Ecocontrol 6000, o qual pode ser configurado para trabalhar com interfaces do tipo fieldbus industrial – Profinet IO, EtherNet/IP, Profibus-DP, CANopen, DeviceNet –, assim como LAN ou OPC DA/UA.

 

Em comunicado à imprensa foi informado que Bruno Sommer, gerente-geral da Techfine, atuará nas frentes de trabalho que serão realizadas em cooperação com a filial brasileira da Sikora. Ele falou um pouco mais sobre este assunto: “Vejo alto potencial na comercialização dessas tecnologias avançadas no nosso mercado, pois elas apresentam alta qualidade ao mesmo tempo em que garantem um alto nível de eficiência econômica”.

 

Mais informações podem ser obtidas nas páginas oficiais das empresas na internet. A oferta de equipamentos para inspeção de peças plásticas como, por exemplo, medidores de espessura para frascos e filmes e digitalizadores ópticos 3D, pode ser conferida em nossos guias. Linhas de maquinário para extrusão de polímeros também constam dessa seção.

 

Foto: Equipamento de medição de tubos que faz inspeções por meio de ondas milimétricas, fabricado pela Sikora, está entre os produtos que passaram a ser comercializados no Brasil pela Techfine. Imagem: Sikora.

 

Conteúdo relacionado:

Extrusoras de tubos corrugados

Uma discussão sobre como enfrentar a escassez de resinas plásticas e de aços

 

#Sikora #Techfine #EquipamentosdeMedição #Extrusão #Plástico



Mais Notícias PI



Digitalização e sustentabilidade estão na pauta de 85% das empresas, aponta estudo

Pesquisa mundial revelou o quanto empresas do setor industrial planejam aumentar investimento em transformação digital e sustentabilidade. Apoiar a reciclagem também é um tópico importante para elas.

27/09/2021


Mais pontos de troca de embalagens por créditos em SP

Programa de troca de embalagens plásticas por crédito para compra de produtos tem novos postos credenciados na capital paulista.

27/09/2021


Compensação ambiental para embalagens de margarina

Por meio de certificação, a linha de margarina Qualy, do grupo BRF, fará a compensação ambiental de todas as embalagens e potes de PP utilizados para acondicionar seu produto.

24/09/2021