O avanço digital dos últimos meses – infelizmente causado pela pandemia de Covid-19 – permitiu à indústria  explorar novos métodos de aprendizagem profissional, por meio de cursos e eventos, bem como o compartilhamento de conteúdo digital e informações em diversas plataformas de forma rápida e dinâmica, as quais chegam a uma grande parcela do público por meio de sites, redes sociais, fóruns de discussão e aplicativos de conversas.

 

Como mais um meio de disseminar conteúdo técnico, a revista Plástico Industrial conta com a realização de webinars exclusivos, os quais já abordaram os seguintes temas:

 

 

Todas as lives estão na playlist Plástico Industrial no canal da Aranda Eventos, que dispõe ainda de apresentações relacionadas à área elétrica e de tecnologia da informação.

 

Destaque no UP

Recentemente o UP – Universo Plástico, canal do YouTube especializado em ciência dos polímeros, publicou o vídeo “5 motivos para ler a revista Plástico Industrial”. Nele são citados diversos motivos pelos quais os internautas devem ler a revista e estar mais integrados sobre o que acontece na indústria, uma vez que o veículo possui seções exclusivas dedicadas às notícias mais relevantes sobre os últimos acontecimentos, matérias-primas, impressão 3D, indústria 4.0, embalagens, reciclagem, sustentabilidade, aplicações, entre outras, assim como seu site e conteúdo digital, guias e pesquisas exclusivos, artigos técnicos e gratuidade.

 

Assista o vídeo completo a seguir e acesse o site do canal para descobrir mais sobre divulgação científica dos materiais plásticos.

 

Desde as grandes feiras até os congressos e palestras especializadas, os eventos do setor são o principal mecanismo de interação e compartilhamento de experiências e inovações. Revistas, blogs e canais, por sua vez, têm relevância na divulgação de conteúdo técnico e de mercado, os quais podem abrir portas e estabelecer conexão entre diversos públicos e mercados. 

 

Hellen Souza, editora de Plástico Industrial, falou em recente entrevista à Feira Plástico Brasil sobre networking, eventos e mídia no setor de plásticos. Durante a conversa, de cerca de 10 minutos, é possível entender como a comunicação e a troca de informações é a base para o compartilhamento de conhecimento na indústria. Assista a seguir o segundo episódio da segunda temporada da série Plástico Brasil no Ar.

 

 

(Fotos: UP - Universo Plástico e Pixabay)

#youtube #revistadigital #webinar



Mais Notícias PI



Induspar 2025 terá evento paralelo dedicado ao setor de plásticos

Durante a nova edição da paranaense Induspar, será realizada a Plastfair, feira de tecnologia para plásticos e embalagens.

06/06/2025


Bioplastics Brazil, o encontro da cadeia de plásticos de origem renovável

Evento está em sua quarta edição e terá em seu programa apresentações sobre materiais, normas, equipamentos para o processamento de bioplásticos e casos de sucesso relacionados ao uso desses materiais.

03/06/2025


Transformadores brasileiros buscam negócios na África do Sul

Missão organizada pelo Think Plastic Brazil vai levar 21 representantes de empresas fabricantes de produtos plásticos para rodadas de negócios em Joanesburgo.

03/06/2025