O avanço digital dos últimos meses – infelizmente causado pela pandemia de Covid-19 – permitiu à indústria  explorar novos métodos de aprendizagem profissional, por meio de cursos e eventos, bem como o compartilhamento de conteúdo digital e informações em diversas plataformas de forma rápida e dinâmica, as quais chegam a uma grande parcela do público por meio de sites, redes sociais, fóruns de discussão e aplicativos de conversas.

 

Como mais um meio de disseminar conteúdo técnico, a revista Plástico Industrial conta com a realização de webinars exclusivos, os quais já abordaram os seguintes temas:

 

 

Todas as lives estão na playlist Plástico Industrial no canal da Aranda Eventos, que dispõe ainda de apresentações relacionadas à área elétrica e de tecnologia da informação.

 

Destaque no UP

Recentemente o UP – Universo Plástico, canal do YouTube especializado em ciência dos polímeros, publicou o vídeo “5 motivos para ler a revista Plástico Industrial”. Nele são citados diversos motivos pelos quais os internautas devem ler a revista e estar mais integrados sobre o que acontece na indústria, uma vez que o veículo possui seções exclusivas dedicadas às notícias mais relevantes sobre os últimos acontecimentos, matérias-primas, impressão 3D, indústria 4.0, embalagens, reciclagem, sustentabilidade, aplicações, entre outras, assim como seu site e conteúdo digital, guias e pesquisas exclusivos, artigos técnicos e gratuidade.

 

Assista o vídeo completo a seguir e acesse o site do canal para descobrir mais sobre divulgação científica dos materiais plásticos.

 

Desde as grandes feiras até os congressos e palestras especializadas, os eventos do setor são o principal mecanismo de interação e compartilhamento de experiências e inovações. Revistas, blogs e canais, por sua vez, têm relevância na divulgação de conteúdo técnico e de mercado, os quais podem abrir portas e estabelecer conexão entre diversos públicos e mercados. 

 

Hellen Souza, editora de Plástico Industrial, falou em recente entrevista à Feira Plástico Brasil sobre networking, eventos e mídia no setor de plásticos. Durante a conversa, de cerca de 10 minutos, é possível entender como a comunicação e a troca de informações é a base para o compartilhamento de conhecimento na indústria. Assista a seguir o segundo episódio da segunda temporada da série Plástico Brasil no Ar.

 

 

(Fotos: UP - Universo Plástico e Pixabay)

#youtube #revistadigital #webinar



Mais Notícias PI



Poluição marinha por plásticos em debate

A AMI promove gratuitamente o evento virtual “Ocean Plastic”, que falará sobre como encontrar maneiras de resolver o problema da poluição marinha por plásticos.

17/01/2022


Sachês pós-consumo transformados em itens esportivos

Projeto que integra a Boomera e a marca Nescau resultou na reciclagem de resina pós-consumo, proveniente de embalagens flexíveis, em itens esportivos, os quais foram doados a organização beneficente.

14/01/2022


Acordo ampliará oferta de poliuretano termoplástico no Brasil

Parceria firmada entre empresas fornecedoras de polímeros leva à comercialização local de nova linha de TPUs.

14/01/2022