A Senai-SP Editora lançou a primeira edição de Design e Economia Circular, livro bilíngue que aborda temas ligados aos conceitos e à aplicação da economia circular nas indústrias. O volume trata de temas como design de produtos, evidenciando como o projeto, uma das fases iniciais do ciclo de vida de qualquer produto, impacta diretamente a sua melhor utilização, a diminuição de descartes e perdas, aumento da circularidade e redução de uso de recursos naturais.

 

A obra inclui ainda textos de especialistas de diversas partes do mundo, para promover uma mudança de paradigmas que podem definir a indústria e sociedade ao longo dos próximos anos. Entre os principais capítulos do livro estão: “Uma breve história do desenho industrial: dos primórdios à indústria 4.0”, “História e correntes de pensamento da economia circular”, “Novos modelos de negócios, processos de design e produção”, “Economia circular na prática”, entre outros.

 

O livro – disponível simultaneamente em português e espanhol – pode ser adquirido na versão digital (e-book), por aproximadamente R$ 35,00, e na versão física, pelo preço sugerido de R$ 59,90, no site da editora (www.senaispeditora.com.br).



Mais Notícias PI



Livro aborda o processamento de termoplásticos

Publicação trata da estrutura e as propriedades dos polímeros, e também de dois dos principais processos de transformação de termoplásticos: injeção e extrusão.

16/04/2024


Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024


Reciclagem do plástico é tema de livro com nova edição

Dicas para tornar a reciclagem um negócio lucrativo e conhecimentos práticos para esta área são alguns dos tópicos abordados na obra.

08/12/2023