A editora Springer lançou o livro Advances in sustainable polymers: synthesis, fabrication and characterization – ou Avanços em polímeros sustentáveis: síntese, fabricação e caracterização, em tradução direta – voltado, principalmente, para químicos e engenheiros da indústria e da academia, engajados ou que trabalham com polímeros sustentáveis e sua comercialização para substituir a dependência de polímeros à base de petróleo.

 

De acordo com a editora, este volume discute a síntese e a caracterização de polímeros sustentáveis, cobrindo as oportunidades e desafios do seu uso em substituição a matérias-primas convencionais à base de petróleo. Além dos 17 capítulos, divididos em 404 páginas, a obra fornece insights sobre a química da polimerização e discute a adaptação das propriedades dos polímeros na fonte para atender aos requisitos de aplicações específicas, além de explorar seu processamento e avaliações críticas.

 

Disponível nas versões digital (e-book) e física, o livro pode ser adquirido por meio do site da editora (www.springer.com/br) pelos preços sugeridos de US$ 139,00 e US$ 179,99, respectivamente. Assim como outros livros da Springer, é possível realizar a compra separada dos capítulos.

 



Mais Notícias PI



Extrusão de plásticos – tecnologias e processamentos

Novo livro da Artliber com conteúdo especializado, atualizado e de aplicação tecnológica e prática voltada para profissionais e estudantes da área de polímeros.

16/06/2022


PVC em ambiente hospitalar

Brochura elaborada por entidades europeias apontam vantagens do uso do PVC em ambientes que necessitam de cuidados especiais com relação à desinfecção.

23/06/2022


Manufatura aditiva para reciclagem de plásticos

Livro fornece uma discussão abrangente sobre os avanços na manufatura aditiva tendo como matéria-prima o plástico reciclado.

12/05/2022