Em 2019 a editora Springer lançou o livro Industry 4.0: developments towards the fourth industrial revolution – ou Indústria 4.0: desenvolvimentos em direção à quarta revolução industrial, em tradução direta – voltado para engenheiros, empresários, acadêmicos e estudantes que trabalham em áreas ligadas à indústria. 

 

A obra apresenta uma visão abrangente dos tópicos mais relevantes para a chamada Indústria 4.0 e discute as implicações presentes e futuras das inovações em tecnologias de fabricação. O livro fornece uma visão geral da próxima geração da indústria, que promete aumentar a flexibilidade na fabricação em conjunto com a comunicação de massa, além de proporcionar maiores índices de produtividade e qualidade. Dentre os principais assuntos abordados por este volume, estão uma visão abrangente e holística da fabricação inteligente, planejamento de processo, avaliação de oportunidades de desenvolvimento de produto, aspectos de gerenciamento de risco, requisitos de educação e qualificação, bem como considerações sociotécnicas e a sustentabilidade dos modelos de negócios. 

 

Disponível nas versões digital (e-book) e física, o livro pode ser adquirido por meio do site da editora (www.springer.com/br) pelos preços sugeridos de US$ 44,99 e US$ 59,99, respectivamente. Assim como é feito com outros livros da Springer, é possível realizar a compra separada dos capítulos.



Mais Notícias PI



Comau lança linha de robôs colaborativos

A empresa integrou seis modelos de autômatos ao seu portfólio, os quais podem ser utilizados na fabricação de embalagens e soldagem de plásticos.

01/07/2025


Sistemas robóticos para o setor de plásticos são a aposta da Igus

Robôs lineares e cartesianos para a automação de parques fabris estão disponíveis para comercialização.

24/06/2025


Sistemas de IA se tornam adaptáveis ao ambiente fabril

A Rockwell tem realizado a implantação de sistemas de inteligência artificial em indústrias de diferentes segmentos e portes, destacando ações que podem torná-la mais viável, inclusive para pequenas empresas.

30/05/2025