Em 2019 a editora Springer lançou o livro Industry 4.0: developments towards the fourth industrial revolution – ou Indústria 4.0: desenvolvimentos em direção à quarta revolução industrial, em tradução direta – voltado para engenheiros, empresários, acadêmicos e estudantes que trabalham em áreas ligadas à indústria. 

 

A obra apresenta uma visão abrangente dos tópicos mais relevantes para a chamada Indústria 4.0 e discute as implicações presentes e futuras das inovações em tecnologias de fabricação. O livro fornece uma visão geral da próxima geração da indústria, que promete aumentar a flexibilidade na fabricação em conjunto com a comunicação de massa, além de proporcionar maiores índices de produtividade e qualidade. Dentre os principais assuntos abordados por este volume, estão uma visão abrangente e holística da fabricação inteligente, planejamento de processo, avaliação de oportunidades de desenvolvimento de produto, aspectos de gerenciamento de risco, requisitos de educação e qualificação, bem como considerações sociotécnicas e a sustentabilidade dos modelos de negócios. 

 

Disponível nas versões digital (e-book) e física, o livro pode ser adquirido por meio do site da editora (www.springer.com/br) pelos preços sugeridos de US$ 44,99 e US$ 59,99, respectivamente. Assim como é feito com outros livros da Springer, é possível realizar a compra separada dos capítulos.



Mais Notícias PI



Livro aborda o processamento de termoplásticos

Publicação trata da estrutura e as propriedades dos polímeros, e também de dois dos principais processos de transformação de termoplásticos: injeção e extrusão.

16/04/2024


Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024


Reciclagem do plástico é tema de livro com nova edição

Dicas para tornar a reciclagem um negócio lucrativo e conhecimentos práticos para esta área são alguns dos tópicos abordados na obra.

08/12/2023