Em 2019 a editora Springer lançou o livro Industry 4.0: developments towards the fourth industrial revolution – ou Indústria 4.0: desenvolvimentos em direção à quarta revolução industrial, em tradução direta – voltado para engenheiros, empresários, acadêmicos e estudantes que trabalham em áreas ligadas à indústria. 

 

A obra apresenta uma visão abrangente dos tópicos mais relevantes para a chamada Indústria 4.0 e discute as implicações presentes e futuras das inovações em tecnologias de fabricação. O livro fornece uma visão geral da próxima geração da indústria, que promete aumentar a flexibilidade na fabricação em conjunto com a comunicação de massa, além de proporcionar maiores índices de produtividade e qualidade. Dentre os principais assuntos abordados por este volume, estão uma visão abrangente e holística da fabricação inteligente, planejamento de processo, avaliação de oportunidades de desenvolvimento de produto, aspectos de gerenciamento de risco, requisitos de educação e qualificação, bem como considerações sociotécnicas e a sustentabilidade dos modelos de negócios. 

 

Disponível nas versões digital (e-book) e física, o livro pode ser adquirido por meio do site da editora (www.springer.com/br) pelos preços sugeridos de US$ 44,99 e US$ 59,99, respectivamente. Assim como é feito com outros livros da Springer, é possível realizar a compra separada dos capítulos.



Mais Notícias PI



Gestão da eficiência energética na intralogística do chão de fábrica

Sistema digital calcula o consumo de energia de empilhadeiras elétricas usadas para movimentar moldes e big bags.

30/06/2022


Inscrições gratuitas para programa de consultoria sobre eficiência energética

Vagas em programa para redução de gastos com energia no chão de fábrica estão disponíveis.

09/06/2022


Relatório aponta os rumos da manufatura inteligente nos próximos anos

Tecnologias habilitadoras e crescimento por regiões são temas do estudo de 320 páginas que projeta forte crescimento para o mercado de fabricação inteligente.

09/06/2022