O Instituto Tecnológico del Plástico (Aimplas), sediado na Espanha, está organizando a primeira edição do seminário internacional Antimicrobial agents in the plastic sector: market, tendencies and opportunities – ou “Agentes antimicrobianos no setor do plástico: mercado, tendências e oportunidades”, em tradução direta –, que será realizado no próximo dia 29 de junho de 2021.

 

 

O evento abordará temas ligados a agentes biocidas, antivirais e antimicrobianos bem como suas aplicações na indústria do plástico, por conta da procura dessa funcionalidade devido à pandemia de Covid-19.

 

Seu principal objetivo é informar as empresas do setor sobre as oportunidades que os biocidas têm a oferecer, além de descrever as principais tendências de mercado, aspectos legislativos e novas soluções que a pesquisa pode oferecer. A importância de escolher as substâncias certas para evitar a disseminação de diferentes microrganismos também será abordada, bem como exemplos de empresas que usam tais agentes para agregar valor a seus produtos.

 

Quatro seções dividem o workshop, que será ministrado no próximo dia 29/06 das 9 às 17h50  no horário local. Dentre os temas a serem abordados estão: estratégias e soluções em biocidas; definição, tipos, classificação e requisitos de comercialização; avaliação da atividade antiviral em cultura de células; produtos antimicrobianos altamente resistentes ao calor para uso em polímeros; necessidade de materiais antimicrobianos validados na área da saúde; fios de polipropileno (PP) antivirais e antimicrobianos; nanocompostos poliméricos; tendências de desinfecção na indústria de alimentos; masterbatches antimicrobianos; entre outros.

 

As inscrições podem ser realizadas no site do evento sob um investimento de € 250,00 para não associados e € 200,00 para associados do Aimplas.

 

(Foto: Aimplas)

#eventoonline #aditivoantiviral #agenteantimicrobiano #aimplas



Mais Notícias PI



Curso gratuito sobre plásticos no Colégio Técnico de Campinas

Instituição vinculada à Unicamp oferece treinamento presencial com duração de dois anos, ministrado nos períodos matutino e noturno. Professores do colégio comentaram sobre o conteúdo do curso e o tipo de público para o qual ele é recomendado.

20/02/2024


Covestro inaugura unidade para produzir anilina de base biológica

Insumo utilizado na produção do MDI, precursor do poliuretano, a anilina de base biológica vai contribuir para reduzir a pegada de carbono da cadeia de produção desse material.

20/02/2024


Compostos e Arkema firmam parceria no fornecimento de polímeros especiais

Materiais especiais da desenvolvedora francesa passaram a ser comercializados pela distribuidora paulista, que tem unidade também em Caxias do Sul (RS).

20/02/2024