A Aranda Eventos e a revista Plástico Industrial vão promover no dia 2 de junho o webinar “Sustentabilidade e economia circular - Faça a sua empresa ter destaque na nova economia do plástico”, que vai tratar do papel das empresas transformadoras na chamada Nova Economia do Plástico.

 

O conceito de economia de baixo carbono pode parecer estar fora do campo de ação das empresas transformadoras de plásticos. Porém, há caminhos viáveis para que elas iniciem sua jornada rumo à economia circular com a reciclagem de materiais, seja ela feita internamente ou apoiada em uma rede de parceiros capaz de multiplicar os ganhos.

 

Esses caminhos serão discutidos por consultores e profissionais do segmento, em uma troca de ideias sobre como os transformadores de plásticos podem promover ações voltadas para os propósitos de sustentabilidade, obtendo vantagens em termos de competitividade, posicionamento de marca e também contribuindo para remediar danos ao meio ambiente.

 

Entre os tópicos a serem abordados está a definição de qual é o lugar da indústria de plásticos nas novas relações comerciais que estão sendo baseadas em 3 “Rs”: reavaliar processos produtivos, redefinir produtos e serviços e rever sua forma de atuação.

 

Com moderação da jornalista Hellen Souza, editora da Plástico Industrial, o 7º Webinar PI, sobre sustentabilidade, contará com a participação dos seguintes profissionais:

 

Beatriz Luz – fundadora da Exchange4Change Brasil

Engenheira química, especialista em estratégia de negócios e inovação com 10 anos de experiência internacional. Fundou a Exchange 4 Change Brasil em 2015 com a missão de impulsionar a transição para a Economia Circular no Brasil. Idealizadora e diretora do Hub de Economia Circular, primeiro ecossistema da América Latina a reunir empresas de diferentes elos da cadeia produtiva para alavancar soluções neste sentido. Organizadora do livro Economia Circular Holanda Brasil: da teoria à prática, primeiro livro sobre o tema em português, publicado junto com o Consulado da Holanda no Rio de Janeiro e a FIRJAN (2017). Curadora do documentário "Um presente à prova do Futuro" (2019), da Tocha Filmes e Globo Filmes, e membro do Comitê Brasileiro da nova norma ISO sobre o tema.


 

Manoel Lisboa – fundador da PlasticXperience, juntamente com os professores Julio Harada e Claudio Marcondes

Empresário no desenvolvimento de novas tecnologias, formado em engenharia de materiais pela Universidade Federal de São Carlos, com MBA em Marketing pela Faculdade de Economia e Administração (FEA-USP), MBA em Gestão Empresarial pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC-SC), mestrado pela Universidade de Waterloo (Canada) e doutorando pela Universidade de São Paulo. Especializado em polímeros, inovação e novos negócios.


 

Marcelo Souza – CEO da Indústria Fox (recicladora de eletrodomésticos de linha branca)

É químico e engenheiro de produção mecânica, com MBA internacional em administração pela FGV, MBA em Tendências e Inovação pela Inova Business School, Mestre em administração pelo Instituto Universitário de Lisboa e com especialização em transformação Digital pelo MIT e em Economia Circular pela Universidade de Berkeley. É tambémConselheiro de Administração pela Inova Business School, presidente do Conselho de Administração da Ilumi Materiais Elétricos e conselheiro e diretor de Meio Ambiente do Ciesp Jundiaí.

 

O evento acontece no dia 02/06/21, quarta-feira, às 17 horas, e as inscrições podem ser feitas aqui.

 

Confira os eventos anteriores na playlist PI webinar no Canal da Aranda Eventos no Youtube.

 

#WebinarSustentabilidade  #PIWebinar

 

Ilustração: Shutterstock

 



Mais Notícias PI



Mobilidade elétrica: novos grades de PPA voltados à inovação sustentável

Empresa desenvolveu novas soluções de poliftalamida (PPA) projetadas para aplicações em componentes de transportes elétricos e em eletrônica de potência.

30/11/2021


ESG na prática no setor de plásticos

Optar pela desafiadora reciclagem de filmes flexíveis levou a Plastiweber a conceber novos produtos e aplicações para os laminados obtidos a partir de material pós-consumo.

30/11/2021


Nova paleta de cores para plásticos inspirada no Brasil

Catálogo de cores para o mercado brasileiro de plásticos foi elaborado a partir de estudo que contou com a colaboração de fornecedores de masterbatches e fabricantes de peças plásticas. As paletas são indicadas para utensílios domésticos, brinquedos e diversos itens.

26/11/2021