A editora Lidel (Portugal) lançou o livro Robótica Industrial: Indústria 4.0, escrito por J. Norberto Pires, que explora os fundamentos dos sistemas automáticos, sistemas inteligentes, inteligência artificial e robótica, uma vez que esses elementos estão se tornando mais presentes nos ambientes cotidianos e fabris. O intuito do volume é fornecer ao leitor informações introdutórias ou complementares, integrando conhecimentos de outras áreas científicas e técnicas.

 

Inicialmente a obra foi produzida como um guia para estudantes de cursos como robótica industrial e engenharia mecânica, industrial e da produção, mas foi adaptada também para profissionais da indústria. Os programas, vídeos de demonstração e outras ferramentas são fornecidos em um pacote pelo autor como material complementar. O livro, redigido em português de Portugal, possui 250 páginas e pode ser adquirido por meio do site da editora por € 25,97 (aproximadamente R$ 120,00).

 

#plastico #livroroboticaindustrial #plasticbook



Mais Notícias PI



Aprovação remota de projetos industriais

Empresa passou a realizar tryout virtual, durante surto de Covid-19, para garantir continuidade de projetos e segurança de colaboradores e clientes. O modelo deu certo e ficará disponível no portfólio da companhia mesmo após a pandemia.

21/09/2020


Novo robô para espaços fabris

Companhia japonesa desenvolveu um robô de seis eixos indicado ao uso em linhas de processamento de plásticos.

27/08/2020


Escâner robótico 3D para inspeção de peças

Companhia suíça desenvolveu uma célula robótica equipada com escâner óptico 3D, indicada para digitalização e inspeção de componentes plásticos.

20/08/2020