A alemã Stadler, com escritório comercial em São Paulo (SP),  desenvolveu uma linha de removedores de rótulos de garrafas plásticas, capaz de processar até nove toneladas de material por hora.

Equipamento para remoção de rótulos de garrafas plásticas chega ao mercado

Eles atuam exclusivamente por ação mecânica: a instalação é equipada com lâminas de aço de alta resistência, fixadas no rotor para que possam oscilar livremente, e também na parede interna do tanque, alcançando índices de remoção de 80% dos rótulos. 

 

O equipamento foi testado em empresas de reciclagem nos Estados Unidos, na Romênia e na Alemanha, e está disponível globalmente.

 

#Equipamentopararemocaoderotulos #Reciclagem #Plásticos #Stadler



Mais Notícias PI



Novos polímeros com grafeno, mais resistentes e sustentáveis

Parceria entre a Gerdau Graphene e a unidade Embrapii Senai Mario Amato terá foco na pesquisa, desenvolvimento e inovação para aplicações industriais do grafeno em plásticos.

18/01/2022


Poluição marinha por plásticos em debate

A AMI promove gratuitamente o evento virtual “Ocean Plastic”, que falará sobre como encontrar maneiras de resolver o problema da poluição marinha por plásticos.

17/01/2022


Sachês pós-consumo transformados em itens esportivos

Projeto que integra a Boomera e a marca Nescau resultou na reciclagem de resina pós-consumo, proveniente de embalagens flexíveis, em itens esportivos, os quais foram doados a organização beneficente.

14/01/2022