A alemã Stadler, com escritório comercial em São Paulo (SP), desenvolveu uma linha de removedores de rótulos de garrafas plásticas, capaz de processar até nove toneladas de material por hora.

Eles atuam exclusivamente por ação mecânica: a instalação é equipada com lâminas de aço de alta resistência, fixadas no rotor para que possam oscilar livremente, e também na parede interna do tanque, alcançando índices de remoção de 80% dos rótulos.
O equipamento foi testado em empresas de reciclagem nos Estados Unidos, na Romênia e na Alemanha, e está disponível globalmente.
#Equipamentopararemocaoderotulos #Reciclagem #Plásticos #Stadler
Mais Notícias PI
Um trabalho de pesquisa desenvolvido na Áustria tratou de danos causados por contaminantes presentes no PCR usado em formulações para a fabricação de tubos. Aditivação e atenção a normas ajudam a evitar o problema.
04/11/2025
PP reciclado de grau alimentício, reciclagem de PU, extrusão reativa, aditivação e tecnologia de lavagem serão destaques no evento anual que acontece em novembro na capital paulista.
29/10/2025
O decreto que instituiu o Sistema de Logística Reversa de Embalagens de Plástico estabelece metas crescentes relacionadas a conteúdo reciclado em embalagens plásticas, chegando a 40% em 2040.
28/10/2025