A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acatou um pedido da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo) e, a partir de hoje (20 de março) começa a simplificar o processo de regularização de produtos para atuar no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

A partir de agora, equipamentos de proteção individual (EPIs), tais como máscaras, luvas, e aventais - além de equipamentos médicos em que são usados resinas plásticas especiais, a exemplo de ventiladores pulmonares poderão ser regularizados no País de maneira mais ágil, caso seja configurada a indicação de uso para prevenção ou tratamento da doença causada pelo novo coronavírus (Covid-19). A resolução foi publicada hoje no Diário Oficial da União .

"A Anvisa acatou imediatamente um pedido da indústria nacional, partindo da premissa de que não vamos medir esforços para colocar os produtos necessários para abastecer o mercado", ressaltou o presidente da Abimo. Ainda de acordo com Franco Pallamolla, apesar dos esforços que a indústria nacional vem realizando, inclusive revendo o seu planejamento de produção, não é possível assegurar que a capacidade produtiva instalada seja suficiente para suportar a alta da demanda que se vislumbra.

 

#plásticos-na-área-médica    #Covid19



Mais Notícias PI



PET reciclado será usado na fabricação de big bags

A ICL conta com a Plastic Bank e a Packem em um projeto que visa à fabricação de mais de 400 mil big bags usando garrafas PET recicladas.

14/07/2025


Pesquisa mostra aumento do uso de células robotizadas na fabricação por injeção

Novo levantamento apontou que os transformadores de plásticos por injeção investiram mais em células robotizadas para produção no chão de fábrica. Elas são utilizadas na execução de tarefas como, por exemplo, sobre-injeção de materiais e insertos, além de soldagem por ultrassom.

14/07/2025


PVC reciclado está no radar da Battenfeld Cincinnati

A empresa desenvolveu maquinário e ferramental dedicados ao trabalho com PVC reciclado, em resposta à demanda europeia e mundial.

08/07/2025