A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acatou um pedido da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (Abimo) e, a partir de hoje (20 de março) começa a simplificar o processo de regularização de produtos para atuar no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

A partir de agora, equipamentos de proteção individual (EPIs), tais como máscaras, luvas, e aventais - além de equipamentos médicos em que são usados resinas plásticas especiais, a exemplo de ventiladores pulmonares poderão ser regularizados no País de maneira mais ágil, caso seja configurada a indicação de uso para prevenção ou tratamento da doença causada pelo novo coronavírus (Covid-19). A resolução foi publicada hoje no Diário Oficial da União .

"A Anvisa acatou imediatamente um pedido da indústria nacional, partindo da premissa de que não vamos medir esforços para colocar os produtos necessários para abastecer o mercado", ressaltou o presidente da Abimo. Ainda de acordo com Franco Pallamolla, apesar dos esforços que a indústria nacional vem realizando, inclusive revendo o seu planejamento de produção, não é possível assegurar que a capacidade produtiva instalada seja suficiente para suportar a alta da demanda que se vislumbra.

 

#plásticos-na-área-médica    #Covid19



Mais Notícias PI



Mercado global de PET enfrenta demanda frágil e fatores sazonais

Relatório aponta as tendências de comportamento do mercado global de PET no início de 2026, com demanda pouco aquecida.

24/02/2026


Projeto Domino. Mais eficácia na injeção de multicomponentes.

Ao processar multicomponentes em um único molde fechado, o projeto Domino demonstrou ser possível simplificar a sobremoldagem de peças, dispensando a movimentação e indexação de mesas e moldes.

24/02/2026


Afinko passa a oferecer treinamentos online gravados

Nova modalidade de cursos sobre temas do setor de plásticos foi lançada pela Afinko, os quais já estão disponíveis para comercialização.

24/02/2026