A Parmigiani, empresa fabricante de equipamentos para conformação de chapas, tubos e perfis metálicos situada na Itália, divulgou o seu interesse em estabelecer parcerias com companhias brasileiras para a comercialização de suas linhas de calandras com três ou quatro rolos.

As máquinas se dividem em versões que podem processar chapas com espessuras de 2 a 350 mm e largura de 300 a 8.000 mm. Um exemplo é a calandra VBH (foto), que é equipada com rolo inferior que apresenta grande força de pinçamento, a qual é indicada para a produção de cones ou virolas, por exemplo.
No caso deste equipamento, a fabricante informou que o alto torque apresentado por ele permite a calandragem de virolas em uma única passada. Além disso, todos os modelos de sua linha podem ser configurados com sistema de comando numérico em diferentes versões, e também são fornecidos softwares desenvolvidos pela própria empresa.
Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (+39) 037 221 639 ou pelo e-mail info(at)parmigiani.net. Nossos guias trazem informações sobre calandras e chanfradeiras fornecidas no Brasil, assim como conformadoras para extremidades de tubos e muitos outros produtos.
Foto: Exemplo de calandra fabricada pela italiana Parmigiani que está à procura de empresas brasileiras para a comercialização de seus equipamentos.
#Parmigiani #Calandras #Parcerias #Brasil #CorteeConformaçãodeMetais
Mais Notícias PI
Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.
27/10/2025
O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.
27/10/2025
SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.
27/10/2025