A Parmigiani, empresa fabricante de equipamentos para conformação de chapas, tubos e perfis metálicos situada na Itália, divulgou o seu interesse em estabelecer parcerias com companhias brasileiras para a comercialização de suas linhas de calandras com três ou quatro rolos.

Fabricante italiana de calandras busca parcerias no Brasil

 

As máquinas se dividem em versões que podem processar chapas com espessuras de 2 a 350 mm e largura de 300 a 8.000 mm. Um exemplo é a calandra VBH (foto), que é equipada com rolo inferior que apresenta grande força de pinçamento, a qual é indicada para a produção de cones ou virolas, por exemplo.

 

No caso deste equipamento, a fabricante informou que o alto torque apresentado por ele permite a calandragem de virolas em uma única passada. Além disso, todos os modelos de sua linha podem ser configurados com sistema de comando numérico em diferentes versões, e também são fornecidos softwares desenvolvidos pela própria empresa.

 

Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (+39) 037 221 639 ou pelo e-mail info(at)parmigiani.net. Nossos guias trazem informações sobre calandras e chanfradeiras fornecidas no Brasil, assim como conformadoras para extremidades de tubos e muitos outros produtos.

 

Foto: Exemplo de calandra fabricada pela italiana Parmigiani que está à procura de empresas brasileiras para a comercialização de seus equipamentos.

 

#Parmigiani #Calandras #Parcerias #Brasil #CorteeConformaçãodeMetais

 



Mais Notícias PI



Fornecedora de aços vai unificar operações de distribuição

Com previsão de investimentos de R$ 30 milhões em reorganização societária, grupo distribuidor de aços brasileiro também estuda expansão no mercado dos Estados Unidos.

09/02/2026


Bystronic conclui a aquisição da Coherent

Especialista em corte a laser, a suíça Bystronic adquiriu a divisão de ferramentas para processamento de materiais da norte-americana Coherent.

09/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

09/02/2026