A empresa Gürhing está disponibilizando ao mercado brasileiro de usinagem a linha PowerMill, que reúne ferramentas de geometrias variadas, como fresas de dois e três arestas de corte para alumínio, de topo, para acabamentos, de desbaste e do tipo HPC. São direcionadas a trabalhos com aço inoxidável ou não, ferro fundido, alumínio e titânio, além de ligas especiais.
De acordo com a fabricante, a linha foi recentemente redesenhada para receber geometrias de topo que proporcionam elevada taxa de remoção de material. É capaz de realizar operações de fresamento em diversas matérias-primas e acabamento em materiais de difícil usinagem.
As fresas dos equipamentos são dotadas do revestimento multicamada Fire, desenvolvido com nitreto de titânio (TiN) e nitreto de titânio alumínio (TiNAl), que oferecem elevada dureza e resistência termoquímica, resultando em alta resistência a choques térmicos e desgaste. Para mais informações sobre a linha PowerMill, acesse o site oficial da Gühring, no endereço www.guhring.com.br.
Mais Notícias PI
Passaram a ser comercializadas pela Seco Tools novas fresas para faceamento de acabamento .38.
22/09/2025
Empresa gaúcha comercializa centro de usinagem vertical fabricado na China, que possui motor do spindle com potência de 15 kW.
25/08/2025
A fabricante de origem alemã ampliou o seu portfólio de produtos para o mercado brasileiro com o lançamento da ferramenta de furação modular BT 800, com vida útil 50% superior.
28/07/2025