Publicado em 2018 pela editora CRC Press, o livro Fundamentals of Polymer Engineering (Fundamentos da engenharia de polímeros, em tradução livre), redigido por A. Kumar e R. K. Gupta, explora conceitos básicos sobre a classe dos materiais poliméricos.

 

Dentre os temas abordados no decorrer dos 15 capítulos dessa terceira edição estão, por exemplo, síntese dos polímeros, mecanismos de polimerização, engenharia da reação de polimerização de crescimento em etapas e de crescimento em cadeia, caracterização, termodinâmica, comportamento estrutural, novos materiais, aplicações, técnicas de processamento e interpretação de dados no campo da ciência dos polímeros, aditivos e reciclagem.

 

Destacam-se também tópicos como a conversão de biomassa e carvão em plásticos, o uso de polímeros porosos e membranas para purificação de água, entre outros.

 

O livro de 616 páginas, escrito em língua inglesa, está disponível para compra no site da editora (www.routledge.com) nas versões física (por US$ 150,00) ou digital (US$ 135,00). Além disso, a editora disponibiliza gratuitamente, no mesmo site, materiais complementares para alunos e professores.



Mais Notícias PI



Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024


Reciclagem do plástico é tema de livro com nova edição

Dicas para tornar a reciclagem um negócio lucrativo e conhecimentos práticos para esta área são alguns dos tópicos abordados na obra.

08/12/2023


Livro aborda a otimização de processos produtivos usando métodos científicos

Uso de criatividade lógica e do pensamento crítico para resolver problemas no dia a dia do chão de fábrica são temas tratados na obra.

26/09/2023