A Tomra Sorting (Noruega), com subsidiária em São Paulo (SP), elaborou um livro digital (e-book) que trata do uso da inteligência artificial (IA) no setor de reciclagem. Denominado “Harnessing the Potential of AI” (aproveitando o potencial da inteligência artificial), o estudo trata de 30 anos de história e contribuições da inteligência artificial para a indústria de reciclagem, com base na experiência da empresa que se especializou no desenvolvimento de equipamentos para separação de materiais por sensores. Também detalha o funcionamento do deep learning na identificação de materiais para resolver problemas não solucionáveis por meio da aprendizagem de máquina (machine learning) clássica, tendo como objetivo alcançar índices de recuperação mais consistentes do que ocorre na seleção manual, elevando o índice de pureza do material e reduzindo custos.

Nos próximos meses e anos, aqueles que estão na indústria de reciclagem ouvirão muito mais sobre o deep learning, uma parte importante da inteligência artificial”, afirmou Daniel Bender, gerente técnico de Deep Learning da Tomra Sorting. Ele ressalta que esta técnica traz a promessa de oferecer soluções para os desafios de seleção mais complexos do setor. “As operações de reciclagem que estão na vanguarda quanto ao uso da IA para selecionar materiais terão uma vantagem significativa sobre as empresas que não acompanham essa evolução”.

O e-book pode ser obtido por download gratuito no link https://solutions.tomra.com/ai-ebook


 



Mais Notícias PI



Locação de dispositivos móveis corporativos

Serviços de locação de smartphones e tablets industriais são oferecidos pela Simpress. Os dispositivos contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

16/04/2024


Software de realidade aumentada para processos robotizados

Recursos que permitem a simulação de processos complementares à transformação de plásticos realizados por robôs industriais podem ser acessados por um software lançado pela Kuka. E também por um aplicativo gratuito disponível para smartphones e tablets.

19/03/2024


Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024