A Huntsman, sediada em Everberg, Bélgica, apresentou no evento a sua linha Iroprint de resinas, pós e filamentos para manufatura aditiva. Os visitantes em seu estande puderam ver esses insumos sendo usados ao vivo, além de uma exposição de peças confeccionadas por impressão tridimensional para mostrar a versatilidade dessa linha de produtos. Os produtos da linha Ironprint são feitos à base de uretano. Os filamentos são direcionados para métodos de impressão à base de extrusão, enquanto as resinas líquidas monocomponente são usadas com métodos de cura por radiação e os pós são processados por sinterização.

#k2019  #manufaturaaditiva  #impressão3D  #plastico



Mais Notícias PI



3D CRIAR inicia a fabricação de filamentos de alto desempenho

Atender às necessidades do setor de assistência à produção fez com que a empresa optasse por fabricar localmente os filamentos de alto desempenho que utiliza em suas atividades.

13/12/2023


Instituto Mauá inaugura espaço para projetos multidisciplinares

Fab Lab Móvel é o nome da unidade recém-inaugurada, que faz parte de uma rede global de desenvolvimento de projetos que incluem a cultura maker.

06/10/2023


Manufatura aditiva de polímeros será tema de curso

ABPol promove o curso “Princípios de manufatura aditiva de polímeros”, que será ministrado por professores da UFSCar e do IFSP.

19/09/2023