Estão abertas as inscrições para o Programa de especialização em indústria 4.0, que abrangerá visitas técnicas a um centro de pesquisa internacional e prestação de serviços de consultoria voltados ao desenvolvimento de projetos que visem à modernização de parques fabris.

 

 

 

O programa será realizado por meio de uma parceria entre a Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI), Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e o Instituto Fraunhofer IPK, com o apoio do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Entre os eventos que farão parte desta iniciativa estão sessões que serão realizadas em Berlim (Alemanha), São Paulo (SP) e São José dos Campos (SP), as quais serão compostas por etapas específicas, conforme uma programação elaborada pelos seus organizadores. De acordo com as entidades responsáveis pelo programa, os participantes poderão assistir a demonstrações de operação de sistemas que foram desenvolvidos conforme os conceitos de digitalização industrial.

 

A primeira fase do programa terá início no dia 23 de abril e as inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://bit.ly/2vL6R9Z

 

Foto: B&R Automation

 

#Digitalizacaodaindustriadeplasticos #industria40 #plasticos



Mais Notícias PI



Aditivo à base de zinco protege superfícies plásticas

Empresa lança aditivo que impede a disseminação de vírus, bactérias e fungos em superfícies plásticas

27/10/2020


Plataforma gratuita de IoT industrial

Para incentivar a transformação digital na indústria, a Siemens passou a oferecer uma versão gratuita do sistema operacional MindSphere.

27/10/2020


A transição entre a injeção e a impressão 3D

Recursos da máquina para impressão 3D de fabricante de injetoras serão mostrados na versão digital da feira Formnext.

26/10/2020