Estão abertas as inscrições para o Programa de especialização em indústria 4.0, que abrangerá visitas técnicas a um centro de pesquisa internacional e prestação de serviços de consultoria voltados ao desenvolvimento de projetos que visem à modernização de parques fabris.

 

 

 

O programa será realizado por meio de uma parceria entre a Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI), Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e o Instituto Fraunhofer IPK, com o apoio do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Entre os eventos que farão parte desta iniciativa estão sessões que serão realizadas em Berlim (Alemanha), São Paulo (SP) e São José dos Campos (SP), as quais serão compostas por etapas específicas, conforme uma programação elaborada pelos seus organizadores. De acordo com as entidades responsáveis pelo programa, os participantes poderão assistir a demonstrações de operação de sistemas que foram desenvolvidos conforme os conceitos de digitalização industrial.

 

A primeira fase do programa terá início no dia 23 de abril e as inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://bit.ly/2vL6R9Z

 

Foto: B&R Automation

 

#Digitalizacaodaindustriadeplasticos #industria40 #plasticos



Mais Notícias PI



A indústria e a crise energética no Brasil

Uma visão de como os impactos causados pela crise energética podem promover a uma preparação para os próximos desafios.

08/12/2021


PET de origem vegetal na fabricação de garrafas para refrigerantes

Protótipo lançado este mês foi usado no envase do refrigerante da marca europeia Orangina. A comercialização deverá ter início em breve.

07/12/2021


Alta da produção de resinas recicladas nos últimos anos

Mais de um milhão de toneladas de resinas recicladas foram produzidas em 2020 no Brasil, de acordo com levantamento da MaxiQuim. Também foi percebido aumento do consumo de resíduos plásticos entre 2019 e 2020.

07/12/2021