Estão abertas as inscrições para o Programa de especialização em indústria 4.0, que abrangerá visitas técnicas a um centro de pesquisa internacional e prestação de serviços de consultoria voltados ao desenvolvimento de projetos que visem à modernização de parques fabris.

 

 

 

O programa será realizado por meio de uma parceria entre a Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI), Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e o Instituto Fraunhofer IPK, com o apoio do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Entre os eventos que farão parte desta iniciativa estão sessões que serão realizadas em Berlim (Alemanha), São Paulo (SP) e São José dos Campos (SP), as quais serão compostas por etapas específicas, conforme uma programação elaborada pelos seus organizadores. De acordo com as entidades responsáveis pelo programa, os participantes poderão assistir a demonstrações de operação de sistemas que foram desenvolvidos conforme os conceitos de digitalização industrial.

 

A primeira fase do programa terá início no dia 23 de abril e as inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://bit.ly/2vL6R9Z

 

Foto: B&R Automation

 

#Digitalizacaodaindustriadeplasticos #industria40 #plasticos



Mais Notícias PI



Cresce o interesse em tecnologia digital

Estudo abordou os tipos de tecnologia digital que estão no radar da indústria de manufatura, e trouxe um panorama das áreas em que eles poderão ser usados.

06/08/2020


2º Webinar Plástico Industrial debaterá a indústria 4.0 no setor de plásticos

Evento acontece na próxima quarta-feira, dia 12/08/20, às 17h30

05/08/2020


Aditivo antimicrobiano para plásticos tem eficácia comprovada contra o novo coronavírus

Disponível no Brasil desde 2016 e fornecida na forma líquida ou em grânulos, a substância foi avaliada e teve sua eficácia comprovada em testes laboratoriais que apontaram a redução de mais de 99,84% do coronavírus presente nas superfícies dos plásticos analisados.

05/08/2020