No dia 20 de fevereiro será realizado em São Paulo (SP) o seminário Teoria da cor e colorimetria aplicada, evento que contará com palestras sobre boas práticas na execução de mensuração de cor, a influência da iluminação sobre os procedimentos e problemas típicos dessa área.

 

As apresentações incluirão outros temas como, por exemplo, tipos de equipamentos de medição e sua aplicação na indústria de produtos plásticos, análise de superfícies lisas ou rugosas que apresentem brilho e/ou opacidade, espectrofotometria multiangular e medições em peças pigmentadas.

 

Segundo a Konica Minolta, empresa responsável pelo seminário, os participantes poderão submeter suas próprias amostras à medição de cor.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://bit.ly/324aO5V

 

Foto: LyondellBasell

 

#tendenciasdecoresnaindustriadeplasticos #colorimetria #plasticos



Mais Notícias PI



Consumo de embalagens flexíveis cresceu em 2026

Levantamento encomendado pela ABIEF mostrou alta no consumo de embalagens flexíveis no primeiro semestre deste ano, assim como aumento no uso de resinas recicladas na fabricação dessas embalagens.

08/09/2026


Aumenta a produção de embalagens plásticas em 2026

Estudo realizado pela ABRE e FGV IBRE aponta aumento na produção de embalagens plásticas no segundo trimestre de 2026 e associa mudanças no comportamento do consumidor às novas tendências de desempenho para o setor.

04/09/2026


Consumo de plásticos em hospitais. Estudo norteia estratégias de circularidade.

Análise detalhada feita por pesquisadores do consumo hospitalar revelou o impacto de polímeros como PP e poli-isopreno, apontando diretrizes técnicas para o desenvolvimento de estruturas monomaterial que facilitem a reciclagem.

04/09/2026