No dia 20 de fevereiro será realizado em São Paulo (SP) o seminário Teoria da cor e colorimetria aplicada, evento que contará com palestras sobre boas práticas na execução de mensuração de cor, a influência da iluminação sobre os procedimentos e problemas típicos dessa área.

 

As apresentações incluirão outros temas como, por exemplo, tipos de equipamentos de medição e sua aplicação na indústria de produtos plásticos, análise de superfícies lisas ou rugosas que apresentem brilho e/ou opacidade, espectrofotometria multiangular e medições em peças pigmentadas.

 

Segundo a Konica Minolta, empresa responsável pelo seminário, os participantes poderão submeter suas próprias amostras à medição de cor.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://bit.ly/324aO5V

 

Foto: LyondellBasell

 

#tendenciasdecoresnaindustriadeplasticos #colorimetria #plasticos



Mais Notícias PI



Fontes alternativas de energia para o setor de plásticos

Evento online vai discutir o uso de sistemas fotovoltaicos e de geradores na indústria do plástico, contando ainda com o depoimento de um empresário do setor de fabricação e reciclagem de produtos plásticos que contabiliza ganhos após a instalação de um sistema fotovoltaico em sua empresa.

23/11/2021


Conferência sobre inteligência artificial começa este mês

Evento virtual que abordará inteligência artificial, robótica, automação e inteligência computacional terá participação da FEI, USP e Fapesp.

22/11/2021


Bioplásticos em discussão

Benefícios, aplicações, ciclo biológico e o avanço da compostagem dos biopolímeros serão apresentados e discutidos em uma manhã de debates.

08/11/2021