No dia 20 de fevereiro será realizado em São Paulo (SP) o seminário Teoria da cor e colorimetria aplicada, evento que contará com palestras sobre boas práticas na execução de mensuração de cor, a influência da iluminação sobre os procedimentos e problemas típicos dessa área.

 

As apresentações incluirão outros temas como, por exemplo, tipos de equipamentos de medição e sua aplicação na indústria de produtos plásticos, análise de superfícies lisas ou rugosas que apresentem brilho e/ou opacidade, espectrofotometria multiangular e medições em peças pigmentadas.

 

Segundo a Konica Minolta, empresa responsável pelo seminário, os participantes poderão submeter suas próprias amostras à medição de cor.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://bit.ly/324aO5V

 

Foto: LyondellBasell

 

#tendenciasdecoresnaindustriadeplasticos #colorimetria #plasticos



Mais Notícias PI



Inovações e regulamentação de biopolímeros em pauta no 5º Bioplastics Brazil

Evento discutirá a estruturação da cadeia de suprimentos de bioplásticos, certificações internacionais e a integração da infraestrutura de compostagem à logística reversa.

27/10/2026


Plásticos de grau médico em pauta no webinar da Avient

Especialistas da Avient detalharão parâmetros de segurança, estimativa de valor econômico e atendimento a normas técnicas em evento virtual direcionado a transformadores interessados em fornecer para o setor médico, hospitalar e farmacêutico.

27/10/2026


Projeto conecta cooperativas e recicladoras para padronizar resíduos plásticos

Com apoio de capacitações e manuais técnicos de classificação, iniciativa da Rede pela Circularidade do Plástico atua na qualificação da matéria-prima recuperada antes do processamento industrial.

27/10/2026