No dia 20 de fevereiro será realizado em São Paulo (SP) o seminário Teoria da cor e colorimetria aplicada, evento que contará com palestras sobre boas práticas na execução de mensuração de cor, a influência da iluminação sobre os procedimentos e problemas típicos dessa área.

 

As apresentações incluirão outros temas como, por exemplo, tipos de equipamentos de medição e sua aplicação na indústria de produtos plásticos, análise de superfícies lisas ou rugosas que apresentem brilho e/ou opacidade, espectrofotometria multiangular e medições em peças pigmentadas.

 

Segundo a Konica Minolta, empresa responsável pelo seminário, os participantes poderão submeter suas próprias amostras à medição de cor.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://bit.ly/324aO5V

 

Foto: LyondellBasell

 

#tendenciasdecoresnaindustriadeplasticos #colorimetria #plasticos



Mais Notícias PI



Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024


Plástico Brasil e VDMA formam parceria

Foi anunciada pela Associação dos Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais, da Alemanha, uma parceria com a comissão organizadora da feira Plástico Brasil, que terá nova edição em 2025.

02/04/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

04/04/2024