No dia 20 de fevereiro será realizado em São Paulo (SP) o seminário Teoria da cor e colorimetria aplicada, evento que contará com palestras sobre boas práticas na execução de mensuração de cor, a influência da iluminação sobre os procedimentos e problemas típicos dessa área.

 

As apresentações incluirão outros temas como, por exemplo, tipos de equipamentos de medição e sua aplicação na indústria de produtos plásticos, análise de superfícies lisas ou rugosas que apresentem brilho e/ou opacidade, espectrofotometria multiangular e medições em peças pigmentadas.

 

Segundo a Konica Minolta, empresa responsável pelo seminário, os participantes poderão submeter suas próprias amostras à medição de cor.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico https://bit.ly/324aO5V

 

Foto: LyondellBasell

 

#tendenciasdecoresnaindustriadeplasticos #colorimetria #plasticos



Mais Notícias PI



Tecnologia melhora a remoção de impurezas do óleo de pirólise

A Evonik desenvolveu uma tecnologia que remove até três vezes mais cloretos do óleo de pirólise proveniente da reciclagem química de polímeros do que produtos convencionais.

23/06/2026


A Lei do Bem e os incentivos à resina sustentável

Incentivo fiscal abrange desde o custeio de laboratórios de caracterização de polímeros PCR de alto desempenho até o redesenho de embalagens para reciclabilidade, permitindo deduzir até 80% dos gastos com P&D da base de cálculo do IRPJ e da CSLL.

23/06/2026


Nova linha de IHMs já está disponível para comercialização

A Mitsubishi Electric lançou a linha de dispositivos Interface Homem-Máquina (IHM) GOT3000, que conta com painéis em versões com diferentes tamanhos e recursos para acesso remoto e proteção contra ataques cibernéticos atualizados.

23/06/2026