Mesmo com o momento ruim da economia, o mercado brasileiro de aço superou as expectativas e apresentou números positivos em 2020. As vendas internas do material atingiram 19,2 milhões de toneladas no País, 2,4% a mais do que em 2019. Os dados foram divulgados pelo Instituto Aço Brasil, que credita o bom número à recuperação dos negócios ocorrida a partir do segundo semestre.

Outro resultado positivo colhido em 2020 é relativo ao consumo aparente de produtos siderúrgicos, que chegou a 21,2 milhões de toneladas, em um crescimento de 1,2% em relação ao ano anterior. No que diz respeito ao Índice da Confiança da Indústria do Aço (ICIA), o instituto registrou 78,9 pontos em janeiro/21, valor estável na comparação ao mês anterior e considerado elevado pelo instituto, reforçando a confiança dos empresários em um ano próspero para o setor. 



Mais Notícias PI



Fusão de 15 marcas cria conglomerado suíço de máquinas-ferramenta

O Grupo United Grinding adquiriu a GF Machining Solutions e agora tem sob seu controle 15 marcas de máquinas destinadas a operações de usinagem. O novo grupo se chama United Machining Solutions e será apresentado ao público na próxima feira EMO, em Hannover, no mês de setembro.

14/07/2025


SolidCAM LATAM e Mitsubishi Electric impulsionam tecnologia CNC

Desenvolvedora de sistemas CAM para usinagem e fabricante de máquinas vão aumentar a abrangência de sua parceria estratégica com o objetivo de promover a tecnologia CNC no setor metal mecânico.

11/07/2025


TopSolid’Brasil tem nova representação em Santa Catarina

Aliança estratégica entre a Top Solid e a Holand fortalece a atuação regional da desenvolvedora de sistemas para o setor industrial.

11/07/2025