Os grupos alemães Frimo e Hennecke (este com escritório em São Paulo, SP) anunciaram a formação de uma parceria no setor de poliuretano e materiais reativos voltados para a indústria automotiva, válido para todos os mercados em que eles atuam.
As empresas passam a unir conhecimentos técnicos no segmento de processamento de espuma moldada, elastômeros, compósitos leves e a tecnologia para aplicações de spray de poliuretano (PUR-CSM), bem como injeção para componentes estruturais e decorativos.

As especialidades da Frimo são sistemas de PU para moldagem de espuma, elastômeros e compósitos. Já a Hennecke entra com a expertise em medição e
tecnologia em cabeçotes misturadores, além de sistemas de manuseio de materiais – armazenamento, transporte, preparação e processamento – para o setor automotivo, formando uma aliança voltada para o atendimento ao setor, a “Automotive Alliance”.

De acordo com comunicado das empresas, um benefício adicional da fusão será a interface unificada com o cliente, com a oferta de recursos como ferramentas para automação de plantas e tecnologia de processos.

Foto: Cabeçote dosador da Hennecke. Foto: Hennecke

 

#poliuretano  #plásticonaindustriaautomotiva  #polyurethane  #automotiveindustrie
#Frimo #Hennecke



Mais Notícias PI



Parceria evitará o descarte de resíduos plásticos em aterro sanitário

Acordo entre companhias prevê a triagem de resíduos plásticos domiciliares antes de seu descarte em aterro, reinserindo-os na indústria com o objetivo de estimular a economia circular.

30/10/2020


Estirênicos plenamente recicláveis

Trabalho conjunto entre a SCS e o Instituto Fraunhofer atestou a adequação do poliestireno reciclado para aplicações envolvendo o contato com alimentos.

29/10/2020


Aditivo à base de zinco protege superfícies plásticas

Empresa lança aditivo que impede a disseminação de vírus, bactérias e fungos em superfícies plásticas

27/10/2020