Os grupos alemães Frimo e Hennecke (este com escritório em São Paulo, SP) anunciaram a formação de uma parceria no setor de poliuretano e materiais reativos voltados para a indústria automotiva, válido para todos os mercados em que eles atuam.
As empresas passam a unir conhecimentos técnicos no segmento de processamento de espuma moldada, elastômeros, compósitos leves e a tecnologia para aplicações de spray de poliuretano (PUR-CSM), bem como injeção para componentes estruturais e decorativos.

As especialidades da Frimo são sistemas de PU para moldagem de espuma, elastômeros e compósitos. Já a Hennecke entra com a expertise em medição e
tecnologia em cabeçotes misturadores, além de sistemas de manuseio de materiais – armazenamento, transporte, preparação e processamento – para o setor automotivo, formando uma aliança voltada para o atendimento ao setor, a “Automotive Alliance”.

De acordo com comunicado das empresas, um benefício adicional da fusão será a interface unificada com o cliente, com a oferta de recursos como ferramentas para automação de plantas e tecnologia de processos.

Foto: Cabeçote dosador da Hennecke. Foto: Hennecke

 

#poliuretano  #plásticonaindustriaautomotiva  #polyurethane  #automotiveindustrie
#Frimo #Hennecke



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024