A Mitsubishi Electric, companhia de automação industrial com escritório em São Paulo (SP), abriu sua agenda de webinars gratuitos para o primeiro semestre de 2021. Neste ano, serão 12 sessões ao todo, com os primeiros seis eventos programados entre fevereiro e junho deste ano.

 

Segundo a empresa, as primeiras apresentações da série anual abordarão temas como tendências da Indústria 4.0, robotização industrial e economia de energia. Cada sessão deverá ter duração média de uma hora.

 

Desde 2018, a companhia já promoveu mais de 24 horas de conteúdo por meio de webinars. Em 2020, foram realizados 10 eventos on-line, que somaram mais de 45 mil visualizações em seu canal no YouTube. De acordo com Hélio Sugimura, gerente de marketing da Mitsubishi Electric, essas apresentações têm sido um sucesso na missão de levar conteúdo relevante e atual acerca das principais dúvidas sobre soluções e equipamentos para melhorar a produtividade e eficiência dos processos. Para ele, “o objetivo é cada vez mais informar e capacitar, tanto profissionais do setor, como estudantes e outros interessados nos temas da indústria”.

 

A primeira apresentação da nova série terá início no dia 9 de fevereiro e abordará o caminho para aumentar a disponibilidade dos equipamentos e reduzir custos operacionais na era da Indústria 4.0. Os participantes que assistirem o conteúdo ao vivo e tiverem uma permanência superior a 70% receberão um certificado. Confira abaixo a grade completa para este primeiro semestre:

 

• 09/02 | O caminho para a Indústria 4.0: saiba como implementar

• 02/03 | Como acessar remotamente IHMs na Indústria 4.0

• 06/04 | Servo acionamentos x Sistemas pneumáticos: qual é a melhor opção?

• 27/04 | Saiba como economizar energia com as funções nativas dos inversores Mitsubishi Electric

• 18/05 | Como o software supervisório pode te ajudar na gestão de energia?

• 15/06 | Utilização de robôs industriais em processos não convencionais

 

Os interessados, podem realizar as inscrições gratuitamente por meio do site mitsubishielectric.com.br/webinars e escolher o tema de interesse. Aos que não puderem assistir no momento da exibição, poderão acompanhar o conteúdo por meio do canal do YouTube da companhia.

 

(Foto: Mitsubishi)

#plastic #webinargratuito #industria40 #youtube

 

Conteúdo relacionado:

Reformas econômicas podem atrair investimento em robôs industriais

Robôs autônomos para o chão de fábrica

 



Mais Notícias PI



Software de realidade aumentada para processos robotizados

Recursos que permitem a simulação de processos complementares à transformação de plásticos realizados por robôs industriais podem ser acessados por um software lançado pela Kuka. E também por um aplicativo gratuito disponível para smartphones e tablets.

19/03/2024


Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024


Associações norte-americana e alemã juntas pelo padrão OPC-UA na indústria de plásticos

Durante a próxima edição da feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos, a associação de construtores de máquinas da Alemanha vai alinhar estratégias com a entidade que representa a indústria de plásticos nos Estados Unidos, visando à adoção do protocolo de comunicação OPC UA para o maquinário do setor de plásticos.

26/03/2024