Enquanto programas de vacinação estão sendo implementados em todo o mundo e os especialistas prevêem uma campanha significativa de imunização durante o verão europeu, os preparativos para a 20ª edição da feira internacional de soldagem e corte de metais Schweissen & Schneiden estão em pleno andamento. O evento, cuja última edição ocorreu em 2017, deverá acontecer na cidade de Essen, na Alemanha, de 13 a 17 de setembro, no pavilhão modernizado da Messe Essen.
Diante do impacto da Covid-19 nas empresas, os expositores passaram a demandar urgentemente uma plataforma para apresentar seus bens de capital ao mercado e, assim, estimular seus negócios. Os organizadores do evento afirmam que o protocolo de higiene testado e comprovado pela Messe Essen fornece a estrutura necessária para a realização segura da feira. Um centro de teste rápido diretamente no local da feira poderá ser adicionado, se necessário.
“Produtos complexos precisam de feiras presenciais”, enfatizou Susanne Szczesny-Ossing, Presidente da Associação Alemã de Soldagem (DVS) e Presidente do Conselho Consultivo da feira. “A venda de bens de capital exige confiança, que só pode ser criada e construída na interação pessoal”.
O Diretor Executivo da DVS, Roland Boecking, acrescentou: "A feira comercial de equipamentos para soldagem e corte líder é particularmente indispensável para nossa indústria este ano. Agora que os contatos comerciais internacionais foram reduzidos ao mínimo, muitas empresas precisam urgentemente de flexibilidade quanto à sua participação e preparação para feiras em tempos de situação de infecção ainda dinâmica. "
Além dos estandes convencionais, a Schweissen & Schneiden contará ainda com conferências, concursos e estandes conjuntos temáticos. Os participantes poderão, por exemplo, obter informações sobre produtos e serviços de determinados países em estandes conjuntos da Coreia, Taiwan, Japão, Estados Unidos, França e China. Também está prevista a instalação de um contêiner de mergulho para soldadores subaquáticos e demonstrações sobre soldagem por robôs.
Foto: Messe Essen (Alex Muchnik)
Mais informações podem ser obtidas aqui.
Mais Notícias PI
O CISSA ampliou estudos em inteligência contra ameaças cibernéticas, proteção de dados e gestão de acesso, também no ambiente industrial.
08/12/2025
Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.
08/12/2025
A paulista Biolub criou lubrificantes aprimorados para os processos de conformação a frio. Aditivos como antioxidantes conferem mais funções aos produtos.
08/12/2025