A alemã Lanxess, com escritório em São Paulo (SP), declarou a aquisição da companhia francesa Intace, uma fabricante de fungicidas especiais para a indústria de embalagens, aumentando assim sua presença de mercado como fabricante de produtos contendo biocidas e antimicrobianos. A transação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2021.

 

De acordo com Nicolas Gallacier, chefe de Marketing da unidade de negócios Material Protection Products (Produtos com Material de Proteção) da Lanxess, “estamos participando ativamente da consolidação do mercado de proteção do consumidor. Com a aquisição da Intace, estamos fortalecendo nossa plataforma de tecnologia de biocidas para embalagens e rótulos na indústria de bens de consumo”.

 

Atualmente os produtos da Intace são utilizados principalmente em papel, cartão, embalagens de sabão, etiquetas e papel moeda  e esperam integrar o novo portfólio de produtos em um curto período, aproveitando também a presença global e experiência regulatória da Lanxess.

 

Segundo informações da companhia alemã, sua unidade de negócios de Material Protection Products, cujos produtos são usados em uma variedade de aplicações, emprega cerca de 660 funcionários e possui unidades de produção na Alemanha, Grã-Bretanha, EUA, Brasil, Índia, China e Cingapura. Com sua linha de ingredientes ativos antimicrobianos e conservantes, a unidade de negócios pode oferecer soluções específicas para diversos clientes na indústria, como tintas e revestimentos, desinfecção e proteção de madeira, bem como o setor de construção e de bebidas. Além de fornecer serviços técnicos e de pesquisa e desenvolvimento específicos para projetos.

 

(Foto: Lanxess)

#lanxess #biocida #plastico #lanxessadquireintace



Mais Notícias PI



Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


Embalagem de EPS atende e-commerce de bebidas

A Termotécnica desenvolveu uma embalagem de poliestireno expandido para o acondicionamento de garrafas com altura e diâmetro pequenos.

11/06/2024


Embalagens especiais fabricadas com sobras de plástico

Empresa da Região do Grande ABC investe no reaproveitamento de sobras de plástico para fabricar novas embalagens.

03/06/2024