Uma iniciativa pioneira da Sabic (Riyadh, Arábia Saudita) foi destaque na K2019. A empresa informou que já iniciou a produção de polímeros circulares certificados pela International Sustainability and Carbon Certification Plus - ISCC+ (Sustentabilidade de Certificação de Carbono Internacional) usando óleo obtido a partir da pirólise de rejeitos plásticos misturados, os quais estão sendo fornecidos a grandes clientes visando aplicações que requerem alta qualidade, como Unilever, Tupperware, Vinventions e Walki Group. Segundo a empresa, esta forma de reciclagem permite processar economicamente grandes quantidades de rejeitos plásticos e gerar materiais virgens, situação impossível de ser conseguida pelo processo de trituração mecânica. Está prevista a construção de uma planta semi-industrial para refinar o óleo obtido a partir da pirólise da sucata plástica, a qual deverá entrar em operação em 2021. Durante a feira a empresa anunciou o lançamento de seu policarbonato (Lexan) produzido por esta via.

 

#k2019 #reciclagem #pirolise #resinas

 



Mais Notícias PI



Embalagens flexíveis monomaterial chegam ao mercado

O Grupo Mega Goglio com sede na Itália e subsidiária no Rio Grande do Sul lançou novas embalagens flexíveis para pet food em um evento internacional.

03/11/2026


Projeto conecta cooperativas e recicladoras para padronizar resíduos plásticos

Com apoio de capacitações e manuais técnicos de classificação, iniciativa da Rede pela Circularidade do Plástico atua na qualificação da matéria-prima recuperada antes do processamento industrial.

27/10/2026


Software de gestão de reciclagem e novos dados do setor

Plataforma do Grupo Sygecom permite cadastro de pequenos negócios de reciclagem e emissão de nota fiscal eletrônica. A organização também concluiu um novo documento com dados do segmento.

27/10/2026