
Uma iniciativa pioneira da Sabic (Riyadh, Arábia Saudita) foi destaque na K2019. A empresa informou que já iniciou a produção de polímeros circulares certificados pela International Sustainability and Carbon Certification Plus - ISCC+ (Sustentabilidade de Certificação de Carbono Internacional) usando óleo obtido a partir da pirólise de rejeitos plásticos misturados, os quais estão sendo fornecidos a grandes clientes visando aplicações que requerem alta qualidade, como Unilever, Tupperware, Vinventions e Walki Group. Segundo a empresa, esta forma de reciclagem permite processar economicamente grandes quantidades de rejeitos plásticos e gerar materiais virgens, situação impossível de ser conseguida pelo processo de trituração mecânica. Está prevista a construção de uma planta semi-industrial para refinar o óleo obtido a partir da pirólise da sucata plástica, a qual deverá entrar em operação em 2021. Durante a feira a empresa anunciou o lançamento de seu policarbonato (Lexan) produzido por esta via.
#k2019 #reciclagem #pirolise #resinas
Mais Notícias PI
A Ciclopack desenvolveu um sistema que identifica a origem e o percentual de plásticos reciclados presentes em embalagens.
09/12/2025
A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.
05/12/2025
Processo desenvolvido por pesquisadores japoneses atua também na seleção do PET em meio a outros tipos de plásticos e resíduos.
01/12/2025