Uma iniciativa pioneira da Sabic (Riyadh, Arábia Saudita) foi destaque na K2019. A empresa informou que já iniciou a produção de polímeros circulares certificados pela International Sustainability and Carbon Certification Plus - ISCC+ (Sustentabilidade de Certificação de Carbono Internacional) usando óleo obtido a partir da pirólise de rejeitos plásticos misturados, os quais estão sendo fornecidos a grandes clientes visando aplicações que requerem alta qualidade, como Unilever, Tupperware, Vinventions e Walki Group. Segundo a empresa, esta forma de reciclagem permite processar economicamente grandes quantidades de rejeitos plásticos e gerar materiais virgens, situação impossível de ser conseguida pelo processo de trituração mecânica. Está prevista a construção de uma planta semi-industrial para refinar o óleo obtido a partir da pirólise da sucata plástica, a qual deverá entrar em operação em 2021. Durante a feira a empresa anunciou o lançamento de seu policarbonato (Lexan) produzido por esta via.

 

#k2019 #reciclagem #pirolise #resinas

 



Mais Notícias PI



Reciclagem e a Reforma Tributária: dez dicas para empresas recicladoras se adequarem às novas regras

Especialista do Grupo Sygecom orienta os recicladores de materiais plásticos sobre como enfrentar as novas regras de tributação para os materiais recicláveis. O setor está entre os mais impactados pela reforma.

20/01/2026


Geopolítica e plásticos: como decisões globais estão redefinindo o chão de fábrica

O reposicionamento de grandes potências sobre algumas das maiores reservas de petróleo do mundo, observado no início deste ano, é uma variável crítica que já está recalibrando as engrenagens da indústria de plásticos.

20/01/2026


Campo Limpo registra crescimento recorde

O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.

12/12/2025