Um novo projeto de embalagem para o protetor solar Sundown, da Johnson & Johnson, propõe a redução do desperdício de produto pelo uso de um dosador duplo, e maior facilidade na sua manipulação devido à aplicação de uma textura em relevo, para que o frasco adquira grip lateral.

A versão mais moderna da embalagem da linha Praia & Piscina recebeu uma tampa com duas saídas, que auxilia na dosagem correta do produto. Por uma, sai a quantidade ideal para o rosto e, por outra, para o corpo, permitindo que o consumidor utilize apenas o volume necessário de filtro solar.

 

Segundo Sandrino Vejar, diretor de marketing da marca, além da funcionalidade, houve a preocupação com os aspectos de sustentabilidade da embalagem, com a redução de até 11% da quantidade de plástico utilizada para moldá-la, se comparada à fabricação dos recipientes anteriores. Os frascos da linha Sundown são ainda fabricados com polietileno de fonte renovável.

 

#plastico #dosadorduplo #embalagemparacosmetico



Mais Notícias PI



Aberto o credenciamento para a Fispal

Nova edição acontece em junho e comemora 40 anos da feira voltada para o setor de alimentos, com a expectativa de receber 44 mil visitantes.

12/03/2024


Embalagens e sustentabilidade serão tema de workshop em SP

O Instituto de Embalagens vai realizar palestras no auditório da CNI em que os participantes poderão ver na prática soluções discutidas durante sessões sobre análise do ciclo de vida de embalagens e atualização de tecnologias para a reciclagem, entre outros temas.

12/03/2024


Embalagens para impermeabilizantes agora em versões feitas com PCR

Linha de baldes fabricados com plásticos pós-consumo passou a ser usada para acondicionar produtos da marca Quartzolit.

08/02/2024