Um novo projeto de embalagem para o protetor solar Sundown, da Johnson & Johnson, propõe a redução do desperdício de produto pelo uso de um dosador duplo, e maior facilidade na sua manipulação devido à aplicação de uma textura em relevo, para que o frasco adquira grip lateral.

A versão mais moderna da embalagem da linha Praia & Piscina recebeu uma tampa com duas saídas, que auxilia na dosagem correta do produto. Por uma, sai a quantidade ideal para o rosto e, por outra, para o corpo, permitindo que o consumidor utilize apenas o volume necessário de filtro solar.

 

Segundo Sandrino Vejar, diretor de marketing da marca, além da funcionalidade, houve a preocupação com os aspectos de sustentabilidade da embalagem, com a redução de até 11% da quantidade de plástico utilizada para moldá-la, se comparada à fabricação dos recipientes anteriores. Os frascos da linha Sundown são ainda fabricados com polietileno de fonte renovável.

 

#plastico #dosadorduplo #embalagemparacosmetico



Mais Notícias PI



PLA em escala mundial

Joint-venture europeia anuncia para 2024 a entrada em operação de uma unidade de produção de bioplásticos em larga escala.

25/09/2020


PLA em escala mundial

Joint-venture europeia anuncia para 2024 a entrada em operação de uma unidade de produção de bioplásticos em larga escala.

25/09/2020


Como evitar problemas com compressores no processo de sopro

Especialista em compressores faz recomendações de como evitar a ocorrência de alguns problemas em equipamentos desse tipo, muito utilizados na transformação de plásticos por sopro.

22/09/2020