Um novo projeto de embalagem para o protetor solar Sundown, da Johnson & Johnson, propõe a redução do desperdício de produto pelo uso de um dosador duplo, e maior facilidade na sua manipulação devido à aplicação de uma textura em relevo, para que o frasco adquira grip lateral.

A versão mais moderna da embalagem da linha Praia & Piscina recebeu uma tampa com duas saídas, que auxilia na dosagem correta do produto. Por uma, sai a quantidade ideal para o rosto e, por outra, para o corpo, permitindo que o consumidor utilize apenas o volume necessário de filtro solar.

 

Segundo Sandrino Vejar, diretor de marketing da marca, além da funcionalidade, houve a preocupação com os aspectos de sustentabilidade da embalagem, com a redução de até 11% da quantidade de plástico utilizada para moldá-la, se comparada à fabricação dos recipientes anteriores. Os frascos da linha Sundown são ainda fabricados com polietileno de fonte renovável.

 

#plastico #dosadorduplo #embalagemparacosmetico



Mais Notícias PI



Aditivo antimicrobiano para plásticos tem eficácia comprovada contra o novo coronavírus

Disponível no Brasil desde 2016 e fornecida na forma líquida ou em grânulos, a substância foi avaliada e teve sua eficácia comprovada em testes laboratoriais que apontaram a redução de mais de 99,84% do coronavírus presente nas superfícies dos plásticos analisados.

05/08/2020


Vacinas contra Covid-19 serão envasadas em frascos plásticos

Empresa dos Estados Unidos contratou da alemã Zahoransky o fornecimento de linhas de fabricação no valor próximo de 25 milhões de euros. Elas vão executar a injeção, sopro, revestimento dos frascos, envase e gravação, de forma totalmente automatizada.

31/07/2020


Fispal terá edição on-line

A edição presencial da Fispal Tecnologia 2020, que aconteceria de 7 a 10 outubro, foi cancelada após comunicado estadual sobre a restrição à realização de grandes eventos presenciais. Porém, uma edição on-line será feita por meio de uma plataforma digital.

23/07/2020