Em 21 de julho de 2026 será realizado às 9 horas o webinar “O Futuro da moldagem por injeção - Tecnologias que transformam a indústria”. O evento online é gratuito e será uma prévia do XXVI Simpósio Internacional sobre Tecnologia de Plásticos, encontro presencial que acontece nos dias 23 e 24 de setembro de 2026 em Campinas (SP), no Vitória Hotel Concept Campinas.

 

A programação do dia 21 de julho será composta por apresentações de Clemens Kastner, head global de desenvolvimento de negócios para os segmentos automotivo e mobilidade da Engel, e Reinhard Schiffers, professor da Universidade de Duisburg-Essen Instituto de Engenharia de Produto, Projeto Mecânico e Máquinas de Plásticos.


O webinar, que terá transmissão ao vivo via plataforma Zoom, será realizado pela Markeplan Feiras e Eventos (São Paulo, SP) e será moderado por Hellen Souza, editora da Revista Plástico Industrial.


As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: https://www.simposioplastico.com/webinar?utm_medium=email&utm_campaign=webinar_-_xxvi_simposio_do_plastico&utm_source=RD+Station 

 

 

Imagem: Divulgação.

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Participe também de outros eventos:

 

Recy-Plastech abordará conformidade regulatória e reciclagem de plásticos

 

Grafenoplast 3a edição vai tratar de normas e aplicações em ambiente de produção



Mais Notícias PI



Tendências do setor de embalagens serão tema de evento em SC

Será realizado em novembro um encontro promovido pela ABRE com apresentações sobre economia e marcos regulatórios do setor de embalagens.

13/10/2026


Construção de moldes para plásticos é tema de curso

Escola SENAI do interior de SP vai iniciar em outubro um curso sobre fabricação de moldes para termoplásticos.

06/10/2026


Curso de mecânico de sopradoras segue com inscrições abertas

A Escola LF vai realizar um treinamento presencial que terá módulo sobre o comportamento de resinas durante o processamento por sopro.

29/09/2026