Foi inaugurada no final de maio, na cidade de Cotia (SP), a Borche America do Sul, filial latino-americana da
fabricante chinesa de máquinas injetoras Borche. A empresa continua sendo representada na Região Sudeste por sua parceira HDB, localizada no mesmo condomínio industrial. Com a implantação da nova unidade, no entanto, as importações de máquinas serão facilitadas e será possível manter um show room permanente.
Presente no Brasil desde 2007, a empresa passa a manter um estoque de 40 a 50 máquinas para pronta entrega, as quais contarão com a assistência técnica da HDB em todo o País. Dentre os modelos disponíveis estão unidades totalmente elétricas, híbridas e u
ma linha de alta velocidade, para a produção de peças de parede fina, além de versões de grande porte, com até 8 toneladas de força de fechamento.
Versões com recursos para aplicação de rótulos no interior do molde (IML, de in mold labeling) também estão disponíveis e são fornecidas com sistemas robóticos desenvolvidos por parceiros da Borche na China, onde as máquinas são montadas.
Durante a solenidade de inauguração da unidade latino-americana, em 29 de maio, esteve presente o fundador e presidente da empresa, o sr. Borch Zhu (foto) que também é presidente da Associação da Indústria de Máquinas para Plásticos da China.
Imagens: Borche América do Sul
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________________
Conteúdo relacionado:
RadiciGroup e Domo concluem integração global
Mais Notícias PI
Plataforma passou a contar com recurso que permite aplicar rotinas de manutenção preditiva e controle da qualidade em operações industriais sem a necessidade de plataformas analíticas específicas.
14/09/2026
A empresa vai permitir que instituições de ensino do Brasil tenham acesso gratuito a recursos de programação e simulação de robôs industriais.
14/09/2026
Levantamento encomendado pela ABIEF mostrou alta no consumo de embalagens flexíveis no primeiro semestre deste ano, assim como aumento no uso de resinas recicladas na fabricação dessas embalagens.
08/09/2026