Os participantes da Interplast – Feira e Congresso da Tecnologia do Plástico –, realizada pela Messe Brasil, poderão conhecer de perto os trabalhos realizados por meio do programa Tampinha Legal, o qual promove a reciclagem de tampas plásticas e a inserção de materiais na cadeia produtiva. 

 

A feira será realizada entre os dias 25 e 28 de agosto de 2026 em Joinville (SC). A programação contará com a apresentação sobre as ações realizadas pelo programa de reciclagem, reunindo representantes de instituições parceiras. O objetivo é aumentar a rede de empresas e instituições que participam da coleta e destinação de tampas plásticas à reciclagem.  

 

Ações comemorativas aos 10 anos do Tampinha Legal também farão parte da programação da Interplast. A feira acontece no Centro de Convenções e Exposições Expoville das 13 horas às 20 horas.

 

Imagem: Divulgação.

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Continue por dentro das notícias do setor de plásticos:

 

Extrusão microcelular: 20% menos plástico na produção de grama sintética.

 

ADS Tigre investe na produção de tubos de PEAD reciclado para coleta da água da chuva



Mais Notícias PI



Relatório técnico reafirma a adequação do poliestireno para embalagens alimentícias

A estabilidade química do polímero garante aplicação segura em embalagens e viabiliza processos de reciclagem mecânica e química.

22/09/2026


Qualidade dos plásticos reciclados é tema de novo treinamento da Afinko

Curso lançado com formato in company abrange a especificação de matérias-primas plásticas recicladas e o Decreto 12.688/2025. A empresa pretende lançar o treinamento em versão on-line e presencial fixo e itinerante.

21/09/2026


Bekum aposta no mercado de embalagens multicamadas contendo PCR

A empresa vai intensificar o desenvolvimento de sistemas de extrusão-sopro com máquinas que operam em conjunto para a produção de embalagens com diferentes camadas de resina virgem e PCR.

16/09/2026