A IQX está aberta a parcerias com fabricantes de produtos plásticos e/ou elastoméricos para o desenvolvimento e aplicação de aditivos. Entre os serviços oferecidos pela empresa estão consultoria, elaboração de projetos e ensaios de corpos de prova em laboratório.

 

Um dos ramos que têm despertado o interesse da empresa é o de confecção de filmes poliméricos que necessitem de propriedades antiestáticas, indicados ao acondicionamento de peças e componentes eletrônicos, por exemplo, os quais podem ter suas faces configuradas com camadas de plástico bolha ou almofadas.

 

Para esse tipo de aplicação a empresa desenvolve diferentes versões de aditivos que também podem ser submetidos a modificações visando atender a requisitos específicos do produto final. De acordo com Silmara Neves e Carla Fonseca, diretora administrativa/comercial e diretora de produção/desenvolvimento da companhia, respectivamente, também há interesse na consolidação de consórcios com transformadores que demandem aditivos compatibilizantes e condutivos para PVC, PE em versões de alta ou baixa densidade, EVA, XLPE, entre outros.

 

A expertise da empresa abrange ainda a produção de formulações para itens de segurança feitos a partir de polímeros que requeiram características antiestáticas como capacetes e luvas, por exemplo, bem como solados de calçados e revestimentos fabricados com elastômeros. Os clientes poderão solicitar testes de caracterização de propriedades de materiais, análise térmica, índice de fluidez, resistência à radiação UV e detecção de umidade.

 

#plastico aditivos #elastomeros #parceria



Mais Notícias PI



Novos polímeros com grafeno, mais resistentes e sustentáveis

Parceria entre a Gerdau Graphene e a unidade Embrapii Senai Mario Amato terá foco na pesquisa, desenvolvimento e inovação para aplicações industriais do grafeno em plásticos.

18/01/2022


Poluição marinha por plásticos em debate

A AMI promove gratuitamente o evento virtual “Ocean Plastic”, que falará sobre como encontrar maneiras de resolver o problema da poluição marinha por plásticos.

17/01/2022


Sachês pós-consumo transformados em itens esportivos

Projeto que integra a Boomera e a marca Nescau resultou na reciclagem de resina pós-consumo, proveniente de embalagens flexíveis, em itens esportivos, os quais foram doados a organização beneficente.

14/01/2022