A norte-americana Omnia Scientific, que faz parte do grupo Octex, desenvolveu um sistema de tomografia industrial computadorizada, que executa a inspeção de peças plásticas, detectando o volume de todas as estruturas internas praticamente em tempo real.

 

 

Dados referentes às estruturas são fornecidos com resolução entre 3,5 e 6 micra, oferecendo apoio ao desenvolvimento de produtos e processos ou ao controle da qualidade. Trata-se de um sistema não-destrutivo, especialmente útil nos casos de peças com reentrâncias e áreas nas quais as técnicas tradicionais de medição não são acessíveis.

 

Os dados gerados pelo tomógrafo podem ser usados na primeira inspeção, em análise de falhas, na comparação entre peças, na comparação entre peça final e projeto CAD, na análise de porosidades, análise de espessura de paredes, análise de contorno, na reconstrução da superfície e na engenharia reversa.

 

#plastico qualidade #medicaopecasplasticas #tomografiaindustrial



Mais Notícias PI



Amino Química investe em novo reator e vai intensificar a produção de PU Casting

A empresa do Grande ABCD adquiriu um novo reator de cinco toneladas e está prestes a iniciar uma linha de produção interna voltada para a fabricação de resinas de poliuretano (PU). A Amino também vai lançar novas resinas.

29/01/2026


Tarifas do comércio internacional serão tratadas em webinar

Caminhos alternativos para contornar a tarifação norte-americana serão discutidos em webinar a ser promovido pelo Think Plastic Brazil.

27/01/2026


Cursos sobre embalagens acontecem nos próximos meses

Design para reciclagem e redução de custos no desenvolvimento de embalagens serão temas abordados pela Associação Brasileira da Embalagem em cursos on-line.

27/01/2026