A norte-americana Omnia Scientific, que faz parte do grupo Octex, desenvolveu um sistema de tomografia industrial computadorizada, que executa a inspeção de peças plásticas, detectando o volume de todas as estruturas internas praticamente em tempo real.

 

 

Dados referentes às estruturas são fornecidos com resolução entre 3,5 e 6 micra, oferecendo apoio ao desenvolvimento de produtos e processos ou ao controle da qualidade. Trata-se de um sistema não-destrutivo, especialmente útil nos casos de peças com reentrâncias e áreas nas quais as técnicas tradicionais de medição não são acessíveis.

 

Os dados gerados pelo tomógrafo podem ser usados na primeira inspeção, em análise de falhas, na comparação entre peças, na comparação entre peça final e projeto CAD, na análise de porosidades, análise de espessura de paredes, análise de contorno, na reconstrução da superfície e na engenharia reversa.

 

#plastico qualidade #medicaopecasplasticas #tomografiaindustrial



Mais Notícias PI



Investimento em projetos de indústria 4.0

Iniciativa de empresa investidora busca por novas soluções na área de inteligência artificial, robótica, IoT e computação em nuvem.

22/11/2021


Conferência sobre inteligência artificial começa este mês

Evento virtual que abordará inteligência artificial, robótica, automação e inteligência computacional terá participação da FEI, USP e Fapesp.

22/11/2021


Equipamento de soldagem a laser robotizada chega ao mercado

Nova máquina conta com robô de seis eixos e é indicada para soldagem de moldes e matrizes para plásticos.

16/11/2021