Atenta à demanda de pequenas e médias empresas por máquinas CNC, boa parte dela representada por ferramentarias, a Simco (Campinas, SP) desenvolveu o centro de usinagem Euron Smart Mill, estabelecendo uma parceria para a sua fabricação na Ásia. Essa estratégia garantiu, de acordo com informações da empresa, a disponibilidade de um equipamento de alto desempenho e valor acessível, para a execução de serviços de usinagem complexos com precisão e bom acabamento superficial.

Tendo cursos de trabalho de 1.000 x 500 x 500 mm, nos eixos X, Y e Z, respectivamente, a máquina atende principalmente aos requisitos da produção de peças complexas e moldes para plásticos. Possui eixo árvore com 10.000 rpm e é equipada com comando CNC Siemens 828D. Conta com peças de primeira linha, além de guias lineares nos três eixos e sistema de refrigeração do eixo-árvore.
Mais Notícias PI
A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.
05/12/2025
Um novo estudo elaborado pela Firjan mostra o potencial do estado como polo estratégico para o abastecimento do mercado brasileiro de produtos petroquímicos.
04/12/2025
O Grupo Flexível ampliou sua linha de poliuretanos com produtos para vedação de caçambas e motorhomes.
02/12/2025