Atenta à demanda de pequenas e médias empresas por máquinas CNC, boa parte dela representada por ferramentarias, a Simco (Campinas, SP) desenvolveu o centro de usinagem Euron Smart Mill, estabelecendo uma parceria para a sua fabricação na Ásia. Essa estratégia garantiu, de acordo com informações da empresa, a disponibilidade de um equipamento de alto desempenho e valor acessível, para a execução de serviços de usinagem complexos com precisão e bom acabamento superficial.

Tendo cursos de trabalho de 1.000 x 500 x 500 mm, nos eixos X, Y e Z, respectivamente, a máquina atende principalmente aos requisitos da produção de peças complexas e moldes para plásticos. Possui eixo árvore com 10.000 rpm e é equipada com comando CNC Siemens 828D. Conta com peças de primeira linha, além de guias lineares nos três eixos e sistema de refrigeração do eixo-árvore.



Mais Notícias PI



Mobilidade elétrica: novos grades de PPA voltados à inovação sustentável

Empresa desenvolveu novas soluções de poliftalamida (PPA) projetadas para aplicações em componentes de transportes elétricos e em eletrônica de potência.

30/11/2021


Projeto usará embalagens de EPS na produção de peças para eletrodomésticos

Parceria que visa à fabricação de peças para refrigeradores usando embalagens de EPS pretende reaproveitar 200 toneladas de material pós-consumo até o próximo ano.

30/11/2021


ESG na prática no setor de plásticos

Optar pela desafiadora reciclagem de filmes flexíveis levou a Plastiweber a conceber novos produtos e aplicações para os laminados obtidos a partir de material pós-consumo.

30/11/2021