Atenta à demanda de pequenas e médias empresas por máquinas CNC, boa parte dela representada por ferramentarias, a Simco (Campinas, SP) desenvolveu o centro de usinagem Euron Smart Mill, estabelecendo uma parceria para a sua fabricação na Ásia. Essa estratégia garantiu, de acordo com informações da empresa, a disponibilidade de um equipamento de alto desempenho e valor acessível, para a execução de serviços de usinagem complexos com precisão e bom acabamento superficial.

Tendo cursos de trabalho de 1.000 x 500 x 500 mm, nos eixos X, Y e Z, respectivamente, a máquina atende principalmente aos requisitos da produção de peças complexas e moldes para plásticos. Possui eixo árvore com 10.000 rpm e é equipada com comando CNC Siemens 828D. Conta com peças de primeira linha, além de guias lineares nos três eixos e sistema de refrigeração do eixo-árvore.



Mais Notícias PI



Novos polímeros com grafeno, mais resistentes e sustentáveis

Parceria entre a Gerdau Graphene e a unidade Embrapii Senai Mario Amato terá foco na pesquisa, desenvolvimento e inovação para aplicações industriais do grafeno em plásticos.

18/01/2022


Poluição marinha por plásticos em debate

A AMI promove gratuitamente o evento virtual “Ocean Plastic”, que falará sobre como encontrar maneiras de resolver o problema da poluição marinha por plásticos.

17/01/2022


Sachês pós-consumo transformados em itens esportivos

Projeto que integra a Boomera e a marca Nescau resultou na reciclagem de resina pós-consumo, proveniente de embalagens flexíveis, em itens esportivos, os quais foram doados a organização beneficente.

14/01/2022