Atenta à demanda de pequenas e médias empresas por máquinas CNC, boa parte dela representada por ferramentarias, a Simco (Campinas, SP) desenvolveu o centro de usinagem Euron Smart Mill, estabelecendo uma parceria para a sua fabricação na Ásia. Essa estratégia garantiu, de acordo com informações da empresa, a disponibilidade de um equipamento de alto desempenho e valor acessível, para a execução de serviços de usinagem complexos com precisão e bom acabamento superficial.

Tendo cursos de trabalho de 1.000 x 500 x 500 mm, nos eixos X, Y e Z, respectivamente, a máquina atende principalmente aos requisitos da produção de peças complexas e moldes para plásticos. Possui eixo árvore com 10.000 rpm e é equipada com comando CNC Siemens 828D. Conta com peças de primeira linha, além de guias lineares nos três eixos e sistema de refrigeração do eixo-árvore.



Mais Notícias PI



Programa vai atestar a qualidade de plásticos reciclados

Validar a qualidade de plásticos reciclados provenientes de autopeças e que serão reinseridos na cadeia produtiva é um dos objetivos do instituto espanhol Aimplas.

26/03/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

26/03/2024


Uso de blocos de PP reciclado na construção civil é tema de projeto

A Fuplastic e a TETO Brasil participam de um programa de construção de moradias que vai promover a utilização de blocos modulares de polipropileno reciclado. O CEO da Fuplastic forneceu informações sobre projetos de casas e galpões feitos com PP reciclado que estão em andamento.

26/03/2024