A MS, fabricante de guindastes com sede em Farroupilha (RS), está fechando o ano com um crescimento de 76%, e anunciou a compra de mais um equipamento para corte a laser.

 

A empresa, fundada em 2017, iniciou terceirizando as atividades de processamento de aço, até adquirir uma primeira máquina usada, uma dobradeira, seguida de uma máquina de corte a laser, da série TruLaser 3000, ambas da alemã Trumpf. Os equipamentos ajudaram a empresa a construir sua reputação, estruturando-se para atender um mercado em expansão no Brasil, que é o de guindastes.

 

A intensificação das atividades e o perfil do portfólio de produtos da MS levou à aquisição de mais uma máquina de corte a laser, desta vez nova, uma Trulaser 1060 fiber, com 12 kW de potência e uma mesa de 6 metros de comprimento.

Gleison da Cruz, diretor da empresa (foto), explicou que a chegada da nova máquina teve um impacto positivo: "Uma carreta com uma máquina zero fez um barulho muito grande em toda a região. Esse equipamento fez muita diferença no nosso crescimento”, destacou.


 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________


Imagens: MS/Trumpf


 

Leia também:


 

Plataforma global de automação industrial agora presente no Brasil



 

Um reforço para a digitalização na indústria


 


 


 


 


 

 



Mais Notícias PI



Pintura eletrostática a pó do alumínio será tema de curso

A Abal vai realizar em abril um curso online de pintura eletrostática a pó do alumínio com transmissão ao vivo.

23/03/2026


SKA unifica tecnologias e lança ecossistema para gestão da produção

A nova marca SKA MES integra recursos consolidados para conectar o chão de fábrica ao ERP.

23/03/2026


Robótica e IA na movimentação de produtos longos

Sistema desenvolvido por empresa alemã e instituto de pesquisa manipula tubos e perfis longos de até 300 kg, com reconhecimento de posição por IA.

23/03/2026