O AptarGroup, com matriz nos Estados Unidos e subsidiária em Jundiaí (SP), anunciou a aquisição da Sommaplast (Itapecerica da Serra, SP), fornecedora de tampas e copos dosadores para embalagens farmacêuticas, além de outros produtos como conta-gotas e dispensadores. 


Com a aquisição, o Grupo Aptar seguirá com estratégias que abrangem a junção de expertise e o aumento da produção de embalagens farmacêuticas no Brasil, onde também possui fábricas em Cajamar (SP), Maringá (PR) e Camaçari (BA). Além disso, o grupo está investindo na expansão da sua rede de fornecimento na América Latina.


“A Aptar atua no Brasil há 25 anos e esperamos que esta aquisição reforce ainda mais a nossa presença no País. Também nos ajuda a capitalizar nos mercados de dosagem oral, de medicamentos isentos de prescrição (OTC) e de nutracêuticos, que estão em rápido crescimento no Brasil. Esse movimento é impulsionado pela expansão populacional, pelo aumento da classe média e pelo envelhecimento da população”, comentou Gael Touya, presidente da Aptar Pharma.


“Essa integração amplia nossa capacidade de oferecer soluções ainda mais robustas, fortalece nossos clientes e abre novas oportunidades de crescimento, mantendo o compromisso com a qualidade e confiança. Como parte da Aptar, esperamos expandir nosso alcance, mantendo a agilidade e versatilidade para atender às necessidades específicas dos nossos clientes”, comentou Marcos Francischelli, CEO da Sommaplast.

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: AptarGroup/Divulgação.

 

Você também pode gostar:

 

Produção de embalagens flexíveis segue estável frente aos desafios do cenário econômico

 

Estudo da viabilidade do uso de plásticos biodegradáveis e de base biológica na área da saúde

 

Óleo de cozinha convertido em PP dá origem a embalagens de margarina



Mais Notícias PI



Amino Química investe em novo reator e vai intensificar a produção de poliuretano

A empresa do Grande ABCD adquiriu um reator de cinco toneladas e está prestes a iniciar uma linha de produção interna voltada para a fabricação de resinas de poliuretano (PU). A Amino também vai lançar novas resinas.

27/01/2026


Tarifas do comércio internacional serão tratadas em webinar

Caminhos alternativos para contornar a tarifação norte-americana serão discutidos em webinar a ser promovido pelo Think Plastic Brazil.

27/01/2026


Cursos sobre embalagens acontecem nos próximos meses

Design para reciclagem e redução de custos no desenvolvimento de embalagens serão temas abordados pela Associação Brasileira da Embalagem em cursos on-line.

27/01/2026