Empresas baseadas em e-commerce continuam buscando soluções sustentáveis para suas embalagens, como a Amaro (São Paulo, SP), marca digital de moda feminina, que substituirá invólucros de plástico virgem pelos feitos com material reciclado.

 

A proposta da empresa é utilizar embalagens fabricadas a partir de plásticos descartados e coletados na costa brasileira. Essa iniciativa integra o movimento Rethink Plastic, parte da linha Amaro Cares, que tem como objetivo repensar o uso do plástico na cadeia da marca, inclusive em seus itens de vestuário.

 

Além disso, a marca possui outras embalagens como a sleeve packaging, utilizada em 50% dos pedidos, e as caixas de papelão com o selo eureciclo, que certifica a logística reversa desses materiais.

 

#sustentabilidade #embalagem



Mais Notícias PI



Aditivo antimicrobiano para plásticos tem eficácia comprovada contra o novo coronavírus

Disponível no Brasil desde 2016 e fornecida na forma líquida ou em grânulos, a substância foi avaliada e teve sua eficácia comprovada em testes laboratoriais que apontaram a redução de mais de 99,84% do coronavírus presente nas superfícies dos plásticos analisados.

05/08/2020


Vacinas contra Covid-19 serão envasadas em frascos plásticos

Empresa dos Estados Unidos contratou da alemã Zahoransky o fornecimento de linhas de fabricação no valor próximo de 25 milhões de euros. Elas vão executar a injeção, sopro, revestimento dos frascos, envase e gravação, de forma totalmente automatizada.

31/07/2020


Fispal terá edição on-line

A edição presencial da Fispal Tecnologia 2020, que aconteceria de 7 a 10 outubro, foi cancelada após comunicado estadual sobre a restrição à realização de grandes eventos presenciais. Porém, uma edição on-line será feita por meio de uma plataforma digital.

23/07/2020