Nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2025 acontece o workshop “Programação e operação de fresa CNC”, que será realizado no Tech Center Bener (Vinhedo, SP). O workshop será ministrado por Moisés Henrique, especialista em CNC.

A programação do evento será composta por aulas sobre programação de CNC na prática e diagnóstico rápido de problemas, além de produtividade usando os comandos certos e correções com segurança.


Entre os temas que serão abordados estão o ajuste da programação de comandos, lógica dos códigos, boas práticas para evitar retrabalho, interpretação de falhas, riscos às operações de usinagem e configuração da máquina.


Os participantes também terão acesso a informações sobre a configuração de máquinas em modo manual e automático, troca de ferramentas, ciclos fixos e subprogramas. 


O início do workshop nos três dias será às 8 horas, com término previsto para às 17h30. O Tech Center Bener está localizado na Rua Iracema Lucas, 735, Distrito Industrial Benedito Storani, Vinhedo (SP). 13288-172.


As inscrições podem ser feitas aqui. Leia também um estudo sobre erros de forma no fresamento de peças com geometria complexa, disponível na seção “Artigos técnicos” no nosso portal.

 

_________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: Tech Center Bener/Divulgação.

 

Acesse nossos guias de fornecedores de:

 

Fresadoras CNC

 

Ferramentas para fresar

 

Ferramentarias - serviços para terceiros



Mais Notícias PI



TIMTOS 2027 destaca IA industrial, automação e descarbonização

A feira internacional que será realizada em Taiwan em 2027 estreará duas áreas temáticas dedicadas ao gerenciamento da produção, conectividade e células automatizadas para a indústria metalmecânica.

26/10/2026


Aumento da produtividade em ferramentarias é tema de curso on-line

A partir de novembro a FIT Engineering Systems vai realizar cursos com diferentes temas direcionados para o uso do software Cimatron.

25/09/2026


Plenária sobre inteligência artificial na indústria será realizada na Interform

Durante a feira de metal mecânica Interform em Santa Catarina será realizado um congresso que terá painéis sobre inteligência artificial (IA).

31/08/2026