A Mouts TI (Blumenau, SC) foi nomeada integradora oficial da Copa-Data, empresa austríaca que desenvolve a plataforma Zenon de automação industrial e energética. Presente em mais de 60 países e utilizada por companhias dos setores automotivo, farmacêutico, de alimentos e energia. 

 

Com o acordo, a empresa catarinense passa a implantar, customizar e integrar sistemas baseados no Zenon em plantas industriais de médio e grande porte. A ferramenta une, em um só ambiente, funcionalidades de supervisão, controle e aquisição de dados em processos industriais (SCADA), interface homem-máquina (IHM), análise de dados, gestão de alarmes e automação de energia, permitindo que indústrias operem com mais eficiência, rastreabilidade e segurança operacional.

 

“O Zenon é altamente interoperável e pronto para ambientes industriais complexos. Com essa parceria, conseguimos acelerar projetos de digitalização, conectando  sistemas legados com arquiteturas modernas e dando visibilidade em tempo real para operações críticas”, explicou Caio Senatore, Diretor de Tecnologia da Mouts TI e especialista em transformação digital para o setor industrial.

 

Com atuação em mais de 20 países, a Mouts TI já desenvolve projetos com foco em nuvem, integração de dados, IoT industrial e analytics. A integração com a Copa-Data permite que a empresa atue desde o chão de fábrica até o nível corporativo.

 

 

________________________________________________________________________________________

Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________________

 

 

 

Imagem: MoutsTI

 

 

 

Você pode se interessar também por:

Indústria 4.0. Os desafios e soluções para IA no chão de fábrica com eficiência e segurança.

 

Um reforço para a digitalização na indústria

 



Mais Notícias PI



SKA unifica tecnologias e lança ecossistema para gestão da produção

A nova marca SKA MES integra recursos consolidados para conectar o chão de fábrica ao ERP.

23/03/2026


Robótica e IA na movimentação de produtos longos

Sistema desenvolvido por empresa alemã e instituto de pesquisa manipula tubos e perfis longos de até 300 kg, com reconhecimento de posição por IA.

23/03/2026


Laboratório de automação industrial foi inaugurado no Grande ABC

O novo laboratório fica no Instituto Mauá de Tecnologia e é resultado de uma parceria com a Mitsubishi Electric Brasil.

23/03/2026