A Mouts TI (Blumenau, SC) foi nomeada integradora oficial da Copa-Data, empresa austríaca que desenvolve a plataforma Zenon de automação industrial e energética. Presente em mais de 60 países e utilizada por companhias dos setores automotivo, farmacêutico, de alimentos e energia.
Com o acordo, a empresa catarinense passa a implantar, customizar e integrar sistemas baseados no Zenon
em plantas industriais de médio e grande porte. A ferramenta une, em um só ambiente, funcionalidades de supervisão, controle e aquisição de dados em processos industriais (SCADA), interface homem-máquina (IHM), análise de dados, gestão de alarmes e automação de energia, permitindo que indústrias operem com mais eficiência, rastreabilidade e segurança operacional.
“O Zenon é altamente interoperável e pronto para ambientes industriais complexos. Com essa parceria, conseguimos acelerar projetos de digitalização, conectando sistemas legados com arquiteturas modernas e dando visibilidade em tempo real para operações críticas”, explicou Caio Senatore, Diretor de Tecnologia da Mouts TI e especialista em transformação digital para o setor industrial.
Com atuação em mais de 20 países, a Mouts TI já desenvolve projetos com foco em nuvem, integração de dados, IoT industrial e analytics. A integração com a Copa-Data permite que a empresa atue desde o chão de fábrica até o nível corporativo.
________________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Imagem: MoutsTI
Você pode se interessar também por:
Mais Notícias PI
Com previsão de investimentos de R$ 30 milhões em reorganização societária, grupo distribuidor de aços brasileiro também estuda expansão no mercado dos Estados Unidos.
09/02/2026
Especialista em corte a laser, a suíça Bystronic adquiriu a divisão de ferramentas para processamento de materiais da norte-americana Coherent.
09/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
09/02/2026