A alemã Siemens, com subsidiária em São Paulo(SP), lançou o sistema MindSphere Start for Free, versão gratuita de sua plataforma de software industrial para Internet das Coisas (IoT), que conecta máquinas e equipamentos ao mundo digital, que é a base do conceito de indústria 4.0. A iniciativa permitirá que empresas e profissionais experimentem os principais recursos do sistema operacional sem custos e por tempo SiemsnsMindSphereindeterminado.

 

Disponível tanto para dispositivos móveis quanto equipamentos industriais, a nova versão é facilmente acessada por meio de um cadastro simples e on-line, e suas funções são explicadas passo a passo por um tutorial sobre toda a sua parte técnica.

 

O MindSphere Start for Free é uma versão limitada da plataforma paga, mas permite o acesso a aplicativos já disponíveis, além da conexão entre cinco máquinas.

 

“É uma versão reduzida mas que visa quebrar a barreira junto à indústria e os profissionais de tecnologia abrindo a possibilidade de fazer um ‘test-drive’ para conhecer os benefícios da plataforma. Ao disponibilizar o MindSphere gratuitamente, a Siemens dá um passo importante para impulsionar a transformação digital do mercado”, afirmou José Moreira, Diretor da empresa. 

 

Uma vez conectados ao sistema, os usuários poderão transformar os dados coletados em informações valiosas por meio dos aplicativos disponíveis na plataforma, ou desenvolver suas próprias aplicações e soluções. Para facilitar a utilização do serviço, o plano gratuito disponibiliza o acesso à plataforma Mendix, que é voltada para o desenvolvimento de aplicativos de forma intuitiva.

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Sensores sem bateria, a transição sustentável para a fábrica do futuro

Nova plataforma de IoT para gestão do chão de fábrica

 

#IoT

#indústria40

 



Mais Notícias PI



Reifenhauser aposta na extrusão de monomateriais e incorpora IA em suas linhas de máquinas

A fabricante alemã de extrusoras antecipou os lançamentos da feira K destacando a produção de filmes monomateriais mais resistentes e o uso de inteligência artificial.

03/07/2025


Resiban e eureciclo intensificam comercialização de plásticos reciclados

Aumentar o fornecimento de resinas obtidas a partir de plásticos-pós consumo (PCR) é o objetivo das empresas parceiras. O trabalho envolve análise de materiais e elaboração de fichas técnicas.

01/07/2025


Antioxidante melhora propriedades de rotomoldados

Desenvolvido para suportar altas temperaturas e tempo de residência, aditivo da Adeka melhora o desempenho de itens rotomoldados.

01/07/2025