A alemã Siemens, com subsidiária em São Paulo(SP), lançou o sistema MindSphere Start for Free, versão gratuita de sua plataforma de software industrial para Internet das Coisas (IoT), que conecta máquinas e equipamentos ao mundo digital, que é a base do conceito de indústria 4.0. A iniciativa permitirá que empresas e profissionais experimentem os principais recursos do sistema operacional sem custos e por tempo SiemsnsMindSphereindeterminado.

 

Disponível tanto para dispositivos móveis quanto equipamentos industriais, a nova versão é facilmente acessada por meio de um cadastro simples e on-line, e suas funções são explicadas passo a passo por um tutorial sobre toda a sua parte técnica.

 

O MindSphere Start for Free é uma versão limitada da plataforma paga, mas permite o acesso a aplicativos já disponíveis, além da conexão entre cinco máquinas.

 

“É uma versão reduzida mas que visa quebrar a barreira junto à indústria e os profissionais de tecnologia abrindo a possibilidade de fazer um ‘test-drive’ para conhecer os benefícios da plataforma. Ao disponibilizar o MindSphere gratuitamente, a Siemens dá um passo importante para impulsionar a transformação digital do mercado”, afirmou José Moreira, Diretor da empresa. 

 

Uma vez conectados ao sistema, os usuários poderão transformar os dados coletados em informações valiosas por meio dos aplicativos disponíveis na plataforma, ou desenvolver suas próprias aplicações e soluções. Para facilitar a utilização do serviço, o plano gratuito disponibiliza o acesso à plataforma Mendix, que é voltada para o desenvolvimento de aplicativos de forma intuitiva.

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Sensores sem bateria, a transição sustentável para a fábrica do futuro

Nova plataforma de IoT para gestão do chão de fábrica

 

#IoT

#indústria40

 



Mais Notícias PI



Parceria vai desenvolver e comercializar grafeno no Brasil

Entidade brasileira firma acordo com centro de pesquisa internacional para o desenvolvimento de grafeno e de aplicações comerciais desse e de outros nanomateriais.

24/11/2020


Empresas movidas a dados podem ter melhores resultados

Estudo disponível online mostrou que as empresas cujas estratégias e ações são baseadas em dados têm melhor desempenho financeiro.

24/11/2020


Novo escâner 3D portátil para medição de peças plásticas

Equipamento de digitalização com alta resolução conta com inteligência artificial e é indicado para a produção de cópias digitais de peças.

24/11/2020