A escola Senai Mario Amato (São Bernardo do Campo, SP) desenvolveu o novo curso gratuito de aprendizagem industrial em Mecânica de Usinagem com ênfase em Moldes Plásticos.

O curso é moldado aos novos conceitos da indústria e tem por objetivo ensinar os alunos disciplinas técnicas que tratam: usinagem em máquinas convencionais, controle de medidas, usinagem CNC com programação manual, conceitos CAD, usinagem CAD/CAM/CNC 2 1/2 eixos e usinagem CAD/CAM/CNC 3 eixos, além de matérias como comunicação oral e escrita, matemática e ciências aplicadas.

 

Com duração de um ano em período integral (das 8 às 17 h) o curso oferece ainda possíveis especializações com duração de mais um ano. Os interessados podem se registrar no site da escola até o dia 04 de dezembro. Aulas com previsão de início em janeiro de 2020.



Mais Notícias PI



Menos produtos descontinuados na indústria

Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) apurou uma menor taxa de “descontinuação” de linhas de produtos na indústria, um sinal de recuperação das atividades.

26/05/2022


Impressora 3D é divulgada em feira

Equipamento conta com câmara ativamente aquecida e pode processar materiais como PA e PC.

24/05/2022


Mais aproveitamento na reciclagem de fios e cabos 

Empresa do ABC paulista desenvolveu maquinário que separa o material polimérico dos metais presentes em fios e cabos, garantindo, em alguns casos, 99,9% de pureza para o cobre obtido.

26/05/2022