A escola Senai Mario Amato (São Bernardo do Campo, SP) desenvolveu o novo curso gratuito de aprendizagem industrial em Mecânica de Usinagem com ênfase em Moldes Plásticos.

O curso é moldado aos novos conceitos da indústria e tem por objetivo ensinar os alunos disciplinas técnicas que tratam: usinagem em máquinas convencionais, controle de medidas, usinagem CNC com programação manual, conceitos CAD, usinagem CAD/CAM/CNC 2 1/2 eixos e usinagem CAD/CAM/CNC 3 eixos, além de matérias como comunicação oral e escrita, matemática e ciências aplicadas.

 

Com duração de um ano em período integral (das 8 às 17 h) o curso oferece ainda possíveis especializações com duração de mais um ano. Os interessados podem se registrar no site da escola até o dia 04 de dezembro. Aulas com previsão de início em janeiro de 2020.



Mais Notícias PI



Cresce o interesse em tecnologia digital

Estudo abordou os tipos de tecnologia digital que estão no radar da indústria de manufatura, e trouxe um panorama das áreas em que eles poderão ser usados.

06/08/2020


2º Webinar Plástico Industrial debaterá a indústria 4.0 no setor de plásticos

Evento acontece na próxima quarta-feira, dia 12/08/20, às 17h30

05/08/2020


Aditivo antimicrobiano para plásticos tem eficácia comprovada contra o novo coronavírus

Disponível no Brasil desde 2016 e fornecida na forma líquida ou em grânulos, a substância foi avaliada e teve sua eficácia comprovada em testes laboratoriais que apontaram a redução de mais de 99,84% do coronavírus presente nas superfícies dos plásticos analisados.

05/08/2020