A escola Senai Mario Amato (São Bernardo do Campo, SP) desenvolveu o novo curso gratuito de aprendizagem industrial em Mecânica de Usinagem com ênfase em Moldes Plásticos.

O curso é moldado aos novos conceitos da indústria e tem por objetivo ensinar os alunos disciplinas técnicas que tratam: usinagem em máquinas convencionais, controle de medidas, usinagem CNC com programação manual, conceitos CAD, usinagem CAD/CAM/CNC 2 1/2 eixos e usinagem CAD/CAM/CNC 3 eixos, além de matérias como comunicação oral e escrita, matemática e ciências aplicadas.

 

Com duração de um ano em período integral (das 8 às 17 h) o curso oferece ainda possíveis especializações com duração de mais um ano. Os interessados podem se registrar no site da escola até o dia 04 de dezembro. Aulas com previsão de início em janeiro de 2020.



Mais Notícias PI



Polímeros biodegradáveis e de base biológica em aplicações de uso único

A Milliken se uniu à GO!PHA para impulsionar a adoção de PHA, polímero biodegradável de base biológica, em embalagens de uso único.

21/01/2022


Lançamento para o ramo do plástico inclui plataforma digital e serviços

Empresa divulgou pacote de recursos digitais para conectividade no chão de fábrica a ser comercializado no Brasil.

21/01/2022


Uma rede de produção para a impressão 3D

A EOS passou a gerir sua própria rede de parceiros em manufatura aditiva, que conecta empresas de diversos portes para produzir peças impressas em 3D em larga escala.

20/01/2022