A escola Senai Mario Amato (São Bernardo do Campo, SP) desenvolveu o novo curso gratuito de aprendizagem industrial em Mecânica de Usinagem com ênfase em Moldes Plásticos.

O curso é moldado aos novos conceitos da indústria e tem por objetivo ensinar os alunos disciplinas técnicas que tratam: usinagem em máquinas convencionais, controle de medidas, usinagem CNC com programação manual, conceitos CAD, usinagem CAD/CAM/CNC 2 1/2 eixos e usinagem CAD/CAM/CNC 3 eixos, além de matérias como comunicação oral e escrita, matemática e ciências aplicadas.

 

Com duração de um ano em período integral (das 8 às 17 h) o curso oferece ainda possíveis especializações com duração de mais um ano. Os interessados podem se registrar no site da escola até o dia 04 de dezembro. Aulas com previsão de início em janeiro de 2020.



Mais Notícias PI



Incentivo ao desenvolvimento de embalagens

Programa abre espaço para projetos de embalagens plásticas voltadas ao acondicionamento de alimentos, bebidas e demais produtos. A chamada para envio de propostas, com prazo até outubro, é direcionada a empresas, incluindo startups, e instituições de pesquisa e ensino.

13/07/2020


Termoplásticos antivirais feitos no Brasil

Polímeros capazes de dificultar a ação de vírus foram desenvolvidos por uma empresa brasileira e passaram a ser usados na fabricação de solas de calçados. Os materiais receberam certificação internacional e são indicados à confecção de outros produtos.

10/07/2020


Expansão fabril aumentará produção de catalisadores

Fabricante de especialidades químicas concluiu projeto de expansão de sua planta no interior do Estado de São Paulo, que aumentará a sua capacidade produtiva de peróxidos orgânicos para fortalecer seus negócios de catalisadores de polímeros.

10/07/2020